O lateral esquerdo Renan Castro é um dos nomes que o Paysandu pretende manter no elenco para 2027. A informação inicial é do jornalista Lucas Rossafa e foi confirmada pelo Grupo Liberal nesta segunda-feira (26).
Segundo apuração da reportagem, clube e staff do defensor seguem em negociação para chegar a um acordo para a próxima temporada. Atualmente, Renan Castro está vinculado ao Guarani, clube de onde veio emprestado ao Papão.
VEJA MAIS
Porém, o contrato com o clube de Campinas finaliza no dia 30 de novembro deste ano, fazendo com que Renan Castro fique livre no mercado.
A vinda dele ao Paysandu em setembro era visando justamente uma sequência para 2027. Conforme apuração do Núcleo de Esportes de O Liberal, naquele momento, a ideia de extensão de contrato para a próxima temporada era classificada como "basta dar certo" a passagem de Renan Castro com o Papão no quadrangular da Série C.
Aos 31 anos, o lateral esquerdo disputou quatro dos seis jogos do Paysandu na fase final da Série C. No entanto, ele não foi utilizado nos dois últimos, contra Ferroviária e Brusque, ficando apenas como opção no banco de reservas.
Cria do Vasco, Renan Castro teve uma passagem pela base do Ituano antes de despontar no profissional do clube do interior de São Paulo. Ao longo da carreira, ele passou por clubes como Guarani de Santa Catarina, Mirassol, Joinville e Amazonas.
Em 2022, o lateral esquerdo teve a primeira experiência no futebol paraense. No Remo, foram 12 partidas por empréstimo do Joinville. Ao deixar o clube, Renan passou por Amazonas, Água Santa e Guarani, onde esteve nas duas últimas temporadas disputando 14 partidas.
Enquanto negocia com ele, o Paysandu já confirmou as renovações de contrato com o goleiro Marcão, o meio-campista Marcinho e o atacante Juninho, sendo os dois últimos com vínculos até o final de 2028.

