A temporada de 2027 é aguardada com certa ansiedade por um personagem do futebol paraense. Atual treinador interino do sub-20 do Paysandu e auxiliar técnico permanente da equipe principal, Ignácio Neto virou tema nas últimas semanas após o interesse da Tuna em tê-lo de volta no próximo ano. No entanto, o Paysandu surge como empecilho.
Os planos do clube bicolor "vetam", neste momento, uma transferência de Ignácio Neto para outro clube. Porém, o Grupo Liberal consultou fontes envolvidas na situação e apurou que o treinador deseja, de fato, seguir um caminho diferente do que vive hoje.
VEJA MAIS
Internamente, Ignacio Neto garante estar "preparado e pronto" para dar este passo na carreira e voltar a comandar uma equipe profissional, como aconteceu há quase dois anos com a própria Tuna Luso. Na ocasião, ele garantiu o clube na semifinal do Campeonato Paraense e final da Copa Grão-Pará, sendo derrotado pelo Águia.
Um dos fatores que fazem o treinador ter este pensamento é o fato de conhecer a estrutura do Paysandu e os atletas do atual elenco do clube - 11 já estão certos para 2027.
Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram que existe, até certo ponto, uma possibilidade de Ignácio Neto surgir como opção para iniciar o trabalho no Paysandu em 2027, ano em que o clube terá novamente o Brasileirão da Série C como principal torneio no calendário. Além disso, os bicolores jogam Copa do Brasil, Copa Norte, Campeonato Paraense e Supercopa Grão-Pará contra o Capitão Poço, abrindo a temporada na primeira quinzena de janeiro.
Apesar da possibilidade, o presidente do Paysandu, Márcio Tuma, desconversou sobre o assunto.
"O Ignácio Neto é um grande profissional, um grande treinador e eu tenho certeza que o momento dele vai chegar. Se vai ser no início do ano, se vai ser ao longo do ano de 2027, eu não tenho como te afirmar. Neste momento, estamos selecionando o executivo (de futebol) que virá para nos acompanhar em 2027. Só depois do executivo definido é que vamos passar para a definição do treinador", disse em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal.
Em meio ao imbróglio de 2027, o treinador e o Paysandu estão na quarta fase da Copa do Brasil sub-20. A vitória em cima do América de Natal, nesta quarta-feira (21), no Estádio Banpará Curuzu, fechou as oitavas de final com o placar agregado de 5 a 0. Na sequência do torneio, o Palmeiras será o adversário bicolor, em um confronto visto como "alçapão" para os planos de Ignácio Neto.

