Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morando na capital federal, torcedor do Paysandu nunca deixou de acompanhar o clube

Fernando Cleber Gusmão da Costa, 40 anos, Advogado

Fernando Costa / Especial para O Liberal

“Ser Paysandu é um estado de alma. É amar incondicionalmente e lutar pelo pavilhão alvi celeste. É se doar pelas causas do clube, fazê-lo crescer, apoiar nas derrotas e vibrar com títulos e vitórias”.

Com essas premissas que aprendi a ser um torcedor do maior detentor de títulos da Amazônia. De família toda bicolor, lembro que comecei a frequentar o estádio da Curuzú aos 5 anos levado pelo meu pai Walmir Costa. Uma paixão que nos foi ensinada pelo “velho” Fernando, meu avô, que hoje pertence ao azul e branco do céu, cores que ele amou até o último dia de vida.

Presenciei os mais importantes títulos do clube, tais como: dois Brasileiros da Série B, Copa Norte, Copa dos Campeões, diversos paraenses, a participação da Libertadores e a inigualável vitória contra o Boca Juniors dentro do estádio La Bombonera.

Em 2009, mudei para Brasília/DF por motivos profissionais e a minha maior dificuldade de adaptação foi de não poder acompanhar o Papão no estádio, o que fez eu virar um assíduo frequentador de redes sociais em busca de informações sobre o Papão. Assim, criei um perfil no Twitter para interagir com torcedores, local onde trocamos experiências e informações sobre o clube.

Mesmo distante, continuo torcendo por um Paysandu cada dia mais forte, organizado administrativamente, com conquistas dentro e fora do campo, dando orgulho ao torcedor bicolor que ama o clube acima de tudo.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES