CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraenses participam de curso internacional de handebol

Evento, organizada pela CBHb, é ministrado pelo espanhol Dueñas, comandante da seleção brasileira.

Braz Chucre
fonte

Técnicos paraenses de handebol estão inscritos no curso internacional de handebol ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira Adulta de Handebol Feminino, o espanhol Jorge Dueñas.

Entre eles, Gabriel Oliveira, Semel/Castanhal, Evandro Viegas, Colégio Sucesso Belém, Roger Moura, Carajás/ Parauapebas, Ana Cláudia, Adecem/ Breves, Helena Fialho, CEHF/Castanhal, Silvani Bentes, Esmac/Ananindeua), Davina Gadelha, Belém, além do presidente da Federação Paraense, Fabrício Moju. O curso começa no dia 16. .

“O curso é de grande valia, pois o conhecimento adquirido e a qualidade do técnico, da escola espanhola, eleva o nível do curso”, diz Fabrício.

“É importante para nós, porque vamos aprender a sistematização do jogo proposto por ele [Jorge Dueñas]”, fala Davina, ex-técnica do Paysandu.

“Estou já na expectativa desse curso que vem num momento certo. O handebol está parado por causa da covid-19 e o curso nos coloca em ação”, conta Evandro Viegas, técnico do Colégio Sucesso.  

Curso

O curso é sistematizado e dividido em seis módulos sendo um em cada dia e todos tendo início às 16h30 [horário de Brasília] pelo site da Confederação Brasileira.

O evento faz parte das comemorações de 41 anos de fundação da Confederação Brasileira de Handebol, completados no último dia 1 de junho.

Módulos

Os módulos ministrados pelo técnico Dueñas, sâo:

16 de Junho- Modelo de Jogo Ofensivo Seleção Brasileira Feminina

18 de Junho - Defesa: Defesa ao Pivô

23 de Junho - O Contra-ataque

25 de Junho - Retorno Defensivo

30 de Junho - Técnica Tática Individual Goleiro, com a participação do professor Juan Carlos Aberasturi, preparador de goleiros da Seleção Brasileira Feminina

02 de Julho- Técnica Tática Individual Pivô

Dueñas
No comando da Seleção Brasileira Feminina desde 2017, Jorge Dueñas liderou a campanha que garantiu a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Foi também ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba em 2018 e Campeonato Sul-Centro Americano de 2018 em Maceió.

Como treinador da Seleção Feminina da Espanha, Dueñas conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, de prata no Campeonato Europeu de 2008 e a de bronze no Campeonato Mundial de 2011. Ele é membro da Comissão de Treinamentos e Métodos da Federação Internacional de Handebol desde 2018.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES