Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Para se firmar no UFC, paraense Rafael Alves espera nocautear norte-americano no primeiro round

Luta será contra Drew Dober no UFC 277, que ocorre neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

O paraense Rafael Alves faz a sua terceira luta no UFC neste sábado (30), em Dallas, nos Estados Unidos. "The Turn", como é conhecido, enfrenta o norte-americano Drew Dober. Rafael venceu o último combate contra o inglês Marc Diakiese por finalização no primeiro round e agora, busca mais um triunfo para se firmar no ultimate. 

“Eu treinei muito para esse combate. Eu acredito que eu vou nocautear esse cara [Drew Dober] no primeiro round. Eu estou muito bem preparado e focado na minha luta”, projetou Rafael em entrevista exclusiva para o Núcleo de Esporte de OLiberal.com.  

Dober, adversário do paraense, tem 33 anos e está no UFC desde 2013. O norte-americano vem de vitória na organização, ele venceu por nocaute Terrance McKinney em março deste ano. Ao todo, o lutador tem 23 vitórias e 11 derrotas na carreira. 

VEJA MAIS 

Em busca da segunda vitória no UFC, paraense Rafael Alves tem luta marcada para julho
Lutador vai enfrentar o norte-americano Drew Dober no UFC 277, em Dalas, no Texas

Paraense finaliza inglês em menos de dois minutos e garante a primeira vitória no UFC
Rafael Alves bateu Marc Diakiese em evento em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Superada a estreia, paraense diz que está pronto para ‘dar show’ no UFC neste sábado
Em busca da primeira vitória na organização, Rafael Alves faz a segunda luta no evento

Rafael deveria ter lutado no início do ano, mas o paraense revelou que acabou quebrando a mão treinando e precisou passar por uma cirurgia. Recuperado e pronto para o combate , Rafael acredita que essa luta é perfeita para ele mostrar todo o seu potencial dentro do octógono.  

“Tenho certeza que agora o Brasil todo vai conhecer um Rafael diferente porque eu ainda não consegui mostrar o meu jogo. Na minha primeira luta, o russo [Damir Ismagulov] só me agarrava, na segunda terminou super rápida e [nesse combate], como o meu oponente é da trocação, vai dar para mostrar um pouco o meu jogo”, afirmou o lutador. 

Aos 31 anos, o paraense tem 20 vitórias e 10 derrotas na carreira. Rafael Alves conseguiu uma vaga no UFC em 2020, quando participou do Contender Series. 

Evento 

O UFC 277 ocorre neste sábado (30), a partir das 19h. O evento terá na luta principal a revanche pelo cinturão do peso-galo feminino entre a brasileira Amanda Nunes e a norte-americana Julianna Peña. Além disso, o mexicano Brandon Moreno e o neozelandês Kai Kara-France disputam o título interino do peso-mosca.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES