Pará participa do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes 2019

A competição será realizada entre os dias 16 e 18 de julho, em São Paulo (SP)

Redação Integrada

O Pará terá seis representantes no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes 2019 (CBPE). O evento é exclusivamente esportivo e competitivo sem objetivo financeiro. A única intenção é integrar todas as federações e fomentar a prática da atividade. 

Representam o Pará, os atletas que tiveram os melhores desempenhos no Campeonato Paraense de Poker de 2018. Eles fazem parte da Federação Paraense de Texas Hold‘em (Fepath), são eles: Piragibe Ataíde, campeão estadual de 2018; Elvis Renan; Piragibe Junior; Leandro Rego; Oscar Teixeira e Drieli Ferreira. O técnico da delegação paraense será Suda Junior.

Seleção Paraense que vai participar do CBPE (divulgação)

A competição está na 7ª edição e será realizada entre 16 e 18 de julho, no Golden Hall, no Sheraton WTC, em São Paulo. No ano passado, o Paraná foi o campeão ao derrotar São Paulo na decisão final. A disputa por equipes é realizada paralelamente ao BSOP (Brazilian Series of Poker) Millions, que é considerado o maior circuito de poker do hemisfério sul. 

O CBPE é organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH). Na edição de 2018, a competição envolveu 20 federações, a maior da história envolvendo os estados. No ano passado, o Paraná foi o campeão ao derrotar São Paulo na final. 

Dados da CBTH mostram que aproximadamente oito milhões de pessoas praticam a modalidade no país. A entidade ainda mostra que cada vez mais a população está se interessando pelas regras do poker.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!