Nadadores da melhor idade na disputa do primeiro circuito máster do ano na piscina do Sesi

Evento reúne atletas de onze clubes, entre eles Remo, Paysandu e Tuna. A equipe Feras Aquáticas é a favorita na competição que tem 142 nadadores inscritos

O 3° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação está marcada para o mês de abril na cidade Curitiba (PR) no periodo de 11 a 14. Já prevendo a presença de nadadores paraense na competição nacional a Associação Paraense Máster de Natação (APMN) realiza nesta sábado, 16, l Circuito Paraense Máster reunindo nadadores dos clubes e associações afiliadas.


O circuito será disputado no parque aquático do Sesi, na Av. Almirante Barroso, a partir das 15h. O aquecimento dos atletas começa às 14h, segundo informação do presidente da associação Raymundo Barata. " É a nossa primeira competição do ano. Já estamos nos preparando para os eventos nacionais", disse.


A disputa reúne cerca de 142 nadadores de 11 clubes participantes: Clube do Remo, Payssandu, Feras Aquáticas, Tuna Luso, Adesef, Sporting, Aquática Raia 4, Assembléia Paraense, Cassazum, Aquatub de Abaetetuba e Swimbora de Marabá.

A equipe Feras Aquática compete com 51 atletas. Depois vem o Paysandu com 40. Remo com 15. A Tuna entra com sete nadadores. Número reduzido devido a participação lusa numa competição fora do Estado.

Pelo número de nadadores o titulo de campeão será entre Paysandu e Feras Aquáticas que no campeonato estadual ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O estadual foi vencido pelo Remo.
 

Mais Esportes