Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com quatro atletas na semifinal, Brasil garante título na etapa do mundial de surfe em Saquarema

É a primeira vez na história que quatro surfistas brasileiros chegam em uma semifinal do circuito mundial, entre eles o líder do ranking, Filipe Toledo

Luiz Guilherme Ramos

Quatro brasileiros estão classificados para a semifinal masculina da etapa do Circuito Mundial de Surfe, disputado na praia de Itaúna, em Saquarema. Pela primeira vez na história o Brasil já tem medalha garantida antes da grande final. No feminino, a surfista Tatiana Weston-Webb, encara na semifinal a havaiana Carissa Moore. 

O enquadramento entre brasileiros no Rio Pro se deu após ampla vantagem durante as quartas de finais da etapa. Nos confrontos diretos, Samuel Pupo venceu outro brasileiro, Mateus Herdy, enquanto Ítalo Ferreira bateu Miguel Pupo. Quem também segue na competição é Filipe Toledo, que venceu o australiano Connor O'Leary, enquanto Yago Dora passou pelo também australiano Cullum Robson. 

SAIBA MAIS

Paraense vence Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce
Nayson Costa se tornou bicampeão da categoria open, neste domingo (21), em Mosqueiro


Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Medina, Italo, Silvana e Tatiana caem na água a partir das 22h


Bastidores do mundo do surfe eternizados por brasileira
Ju Martins roda o mundo com destaques do surfe brasileiro e planeja lançamentos


 

Assim, formam a primeira semifinal Samuel Pupo e o campeão olímpico Ítalo Ferreira, enquanto Filipe Toledo, líder do ranking mundial, desafia Yago Dora. Yago, por sinal, foi o último brasileiro a cair na água e admitiu sentir a 'pressão' para chegar à fase final junto aos compatriotas.

"[Senti]Um pouquinho, sim. Eu queria ser o cara a fechar o dia com chave de ouro, o Callum é um adversário muito difícil, mas deu tudo certo para mim", disse o surfista, que agora terá pela frente um velho conhecido das águas e ídolo do esporte nacional. 

"O Filipe é um ídolo para mim, surfa demais, esse ano está acima de todo o mundo, com uma consistência muito grande, surfando muito. Estou doido para surfar com ele de novo. A gente já teve algumas baterias, todas foram para o lado dele, mas eu adoro essas baterias difíceis. São as melhores."

A grande ausência na fase final ficou por conta de Gabriel Medina. O tricampeão mundial foi eliminado na segunda rodada pelo australiano Callum Robson, após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES