Atletismo da Univeritas conquista medalhas no Chile

O destaque da equipe foi Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como 'Bolt'

A equipe de atletismo da Universidade Univeritas/UNG- SP conquistou diversas medalhas em diferentes modalidades, pelo GP Sul-Americano. A disputa aconteceu nos dias 6 e 7 na cidade de Santiago, no Chile. 

Na categoria individual, Vitória Cristina Silva Rosa venceu os 100 metros rasos na cidade de Concepcion, dia 4 e, novamente, em Santiago, dia 6. A atleta possui os índices para a disputa do Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos, Universíade de Verão e o Mundial. Já Thiago Júlio Souza Moura venceu o salto em altura, obtendo o índice 2m22 para o Pan. 

O grande destaque do campeonato foi Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como 'Bolt', que conquistou o salto em distância em Concepcion, batendo seu recorde pessoal e da competição. Ele também venceu no salto triplo, com 17m22, superando os índices exigidos para o Sul-Americano, Pan, Universíade e Mundial, assumindo o Ranking Mundial da prova na temporada.

O próximo torneio que Bolt disputará será o Grand Prix Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, e, em seguida, o Grande Prêmio Brasil, em Bragança Paulista, São Paulo. 

Na opinião da coordenadora do departamento de esportes da Univeritas/UNG, Lucila Silva, a equipe estava bem preparada para o campeonato. "Todos os atletas estão de parabéns, pois a cada competição, se destacam nas modalidades, impulsionando cada vez mais suas carreiras, além de levarem, constantemente, o nome da Instituição para o pódio", afirmou. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES