Associação busca parceiros para levar jovens paraenses ao Campeonato Brasileiro de Canoagem

ASCAP ajuda crianças e adolescentes do município de São Domingos do Capim

Andre Gomes

Além de desenvolver os talentos de atletas, o esporte também proporciona o crescimento de pessoas como cidadãos. O exemplo da Associação de Canoagem Pororoca (ASCAP), do município de São Domingo do Capim, que fica a 139 km de distância de Belém, é mais um que demonstra como a prática esportiva pode fazer transformar vidas.

"A história do projeto iniciou com o projeto Navegar, em 1999, quando naquela oportunidade veio o velejador Lars Gael realizar a inauguração do projeto. Com os andamentos das atividades, veio a necessidade da gente levar os garotos para mostrar o trabalho a nível nacional, surgiram vários talentos e aí fundamos a nossa associação", conta o presidente da ASCAP, Benedito Amaral.

SUCESSO DO PROJETO

Segundo o Benedito e Adílson Gomes, técnico, vice-presidente da Associação e ex-atleta da Seleção Brasileira de canoagem, a ASCAP dá todo o suporte para que os jovens mostrem o potencial que São Domingo do Capim tem na modalidade. Prova disso são os atletas do projeto convocados para a Seleção.

No entanto, apesar de terem conquistado diversos títulos e medalhas, para que eles possam ter a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro, que vai ser disputado em Brasília (DF), nos meses de agosto e setembro, eles precisam de um aporte financeiro e patrocinadores que possam ajudar na realização do sonho desses jovens.

"Nossos atletas são atletas de famílias carentes e a gente acha que está dando uma ajuda muito grande na área social e também ambiental. Porque a nossa raia aqui em São Domingo do Capim é o nosso rio. Então a gente cuida desse rio, despolui e faz um trabalho belíssimo com essas crianças aqui", comenta Benedito. "A gente está dando uma oportunidade de eles crescerem no esporte e crescerem como cidadãos", finaliza.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da ASCAP.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!