CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após amputar as duas pernas, homem completa corrida espartana de 21 quilômetros

Kacey McCallister, de 32 anos, é norte-americano e se tornou um exemplo mundial por conta do amor por esportes

Redação Integrada
fonte

Dá para completar 21 quilômetros de uma prova espartana com direito a escalada, barras de macaco, exercício rastejando pela terra e quilômetros de corrida pura sem as duas pernas? O norte-americano de Kemmerer, Kacey McCallister conseguiu não só uma, mas várias vezes o mesmo feito.

Aos 32 anos, Kacey se tornou um exemplo de superação mundial. Ele teve as duas pernas amputadas quando ainda tinha 6 anos de idade por conta de um atropelamento. Ele foi atingido por um caminhão enquanto brincava na rua. 

Veja Kacey em ação no vídeo abaixo!

Ainda na escola, o então garoto chamou a atenção com conquistas como: o segundo lugar no campeonato escolar estadual de luta greco-romana; a participação em uma caminhada de 80 quilômetros ao longo da Pacific Crest Trail; atuação no time de basquete em cadeiras de rodas da Universidade do Arizona; e completou as maratonas de Boston e a 03 Spartan Race em um mesmo ano; e outros.

Em seu site oficial, Kacey deixou vários ensinamentos também com ideias. Uma das mais famosas é: "A deficiência está em sua mente. Há pessoas lá fora com um corpo totalmente funcional que tem esse bloqueio mental, e isso é tudo o que é para qualquer um, é um bloqueio mental que diz 'eu não posso fazer isso porque'".

Em 2011 ele recebeu a medalha de coragem e foi introduzido no National Wrestling Hall of Fame nos Estados Unidos da América. 

“O Pai Celestial nos conhece e nos ama. Eu sei que Ele tem um plano para cada um de nós “, diz Kacey. “Cada um de nós tem talentos diferentes que ajudam a mover o reino para a frente. Seu plano para mim é diferente de todos os outros. Eu não sei tudo o que eu tenho que fazer ainda. Mas Ele vai me ajudar a descobrir os detalhes”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES