CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tuna Luso precisa de resultado inédito em 2025 para avançar à próxima fase da Série D

Time paraense precisa aplicar uma goleada de mais de três gols de diferença para sonhar com classificação

Pedro Garcia
fonte

A Tuna Luso enfrenta o desafio de reverter o placar de 4 a 1 sofrido para o Maranhão-MA no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com a missão de avançar na competição. A partida de volta será neste domingo (10), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém.

Para se classificar, a Águia Guerreira precisa vencer por uma diferença de quatro gols, algo que não ocorre há mais de um ano. Em 2024, pela fase de grupos do Campeonato Paraense, a Tuna Luso venceu o Santa Rosa por 4 a 0.

VEJA MAIS

image Chances de acesso do Remo caem após derrota e risco de rebaixamento aumenta para o Paysandu
Projeto de Probabilidade no Futebol da UFMG, destacou novas projeções para a dupla Re-Pa após o 20ª rodada

image Papão de glórias e angústia

Outra possibilidade para avançar é levar a decisão para os pênaltis, o que exige uma vitória por três gols de diferença no tempo regulamentar. Esse resultado não é impossível, pois a Tuna já conquistou vitórias por 3 a 0 nesta edição da competição.

Contra as equipes de Humaitá-AC, Manaus-AM, Gas-RR e Independência-AC, o time paraense aplicou goleadas por 3 a 0. A maioria dessas vitórias foi conquistada atuando em casa, onde a Tuna mantém 100% de aproveitamento em 2025.

A primeira partida entre as equipes foi realizada no último sábado (2), no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols do Maranhão foram marcados por Clessione (duas vezes), Ryan e Rafael, enquanto Ronaldy descontou para a Tuna.

Atualmente, a Tuna Luso tem apenas 0,7% de chances de classificação para as oitavas de final, segundo levantamento do site Chances de Gols, o que exige um desempenho excepcional para superar as expectativas.

No total, 32 equipes avançaram para a segunda fase da Série D, disputada em mata-mata. O Pará poderia ter tido dois representantes nesta etapa, mas o Águia de Marabá tropeçou na última rodada e terminou em quinto lugar no grupo, ficando fora da segunda fase.

(Pedro Garcia, estagiário sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esporte)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES