Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tapajós envia ofício à FPF pedindo para usar a Curuzu no Parazão

Boto teria fechado acordo com o Paysandu para usar estádio em Belém. No entanto, Federação entende que haverá 'inversão de mando' em jogo da quinta rodada

O Liberal

O Tapajós informou que vai enviar um ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) pedindo autorização para que o clube possa mandar partidas do Parazão no estádio da Curuzu, em Belém. Até o momento, a equipe não tem onde realizar partidas em casa na competição. 

O acordo com o Paysandu, dono do estádio da Curuzu, ocorre devido à problemas estádio Colosso do Tapajós, tradicional no oeste do estado. O local está em obras e, por isso, não tem condições de receber partidas. 

Apesar disso, a mudança de mando de campo para a Curuzu tem encontrando resistência na FPF. A entidade entende essa mudança configura "inversão de mando de campo". Isso ocorreria na quinta rodada do campeonato, quando Tapajós e Paysandu se enfrentarem, mas com mando de campo do Boto.

No entanto, o Boto não avalia a situação como inversão de mando. Segundo a equipe, o acordo com o estádio da Curuzu seria para o campeonato inteiro e, por isso, não valeria avaliar a inversão de campo em uma rodada específica. 

Para resolver o impasse, FPF solicitou um ofício do Tapajós formalizando o pedido e explicando a situação. Esse documento será enviado pela própria Federação à CBF, que deve julgar o caso. 

O Tapajós estreia no Parazão no dia 26 de janeiro contra o Independente de Tucuruí. A partida segue com horário e local indefinidos.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES