CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão: diretor da FPF sobre testes de covid-19 nos jogadores: 'Não tivemos nenhum caso'

Del Filho reforçou a segurança do protocolo de saúde

Redação Integrada
fonte

Com o fim do lockdown na Região Metropolitana de Belém (RMB), o futebol será retomado em solo paraense. Neste próximo fim de semana, a bola volta a rolar no Parazão 2021 e a equipe de O Liberal conversou a Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre o tema. O diretor de competições, Del Filho, garantiu que o protocolo é seguro e revelou que nenhum atleta positivou para a doença desde o início do torneio:

"A FPF está fazendo um controle rigoroso ao que diz respeito ao protocolo de saúde para o Campeonato Paraense. Todos os atletas são testados antes das rodadas. Até o momento, não tivemos nenhum caso diagnosticado. A FPF faz um controle rigoroso de acesso de todos os profissionais que participam das partidas ou desempenham alguma função profissional. Hoje, acreditamos que temos um ambiente seguro para a prática do futebol e retorno da competição", afirmou.

Horários

Apesar da RMB sair do bandeiramento preto e passar para o vermelho, ainda assim o sinal de alerta está ligado. O toque de recolher das 21h às 5h continuará e por isso, a FPF precisará adaptar os horários das partidas. Del Filho confirmou que, no máximo, as partidas terminarão às 19h.

"A FPF seguirá fielmente as medidas restritivas ditadas pelas autoridades competentes do Estado, da mesma forma que seguiu o lockdown. No que diz respeito aos horários, as partidas de futebol começarão no máximo às 17h e serão finalizadas às 19h. Justamente para não ultrapassar o horário das 21h, que é previsto para [o fim] a circulação de pessoas dentro da RMB", complementou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES