Governo do Pará sinaliza pela antecipação de receitas aos clubes do Parazão

Governador Helder Barbalho comentou o assunto em coletva

Redação Integrada

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou que viabiliza a antecipação de receita de patrocínio aos clubes participantes do Parazão em meio a paralisação do campeonato. A informação foi confirmada em coletiva. "Estamos construindo a possibilidade de antecipação do patrocínio do Estado aos clubes. Entendemos que esse gesto é importante para que não haja desestruturação dos clubes", afirmou Helder. 

Ainda não foram especificados valores. A reportagem tentou contato com a Federação Paraense de Futebol, mas não obteve sucesso. Os clubes ainda não se posicionarem sobre o assunto, de forma oficial.  

O Governo o Pará é o maior patrocinador do campeonato. O aporte financeiro total é de cerca de R$ 4,6 milhões.

A antecipação de receita é necessária diante do cenário de suspensão da competição e, obviamente, a queda de receita dos participantes. Excetuando-se Remo  e Paysandu, a situação dos demais clubes é alarmante. O Águia e o Tapajós iniciaram processos de rescisões contratuais. 

O Estadual foi interrompido na oitava rodada. Até então, o Paysandu é líder, seguido por Clube do Remo, Castanhal e Paragominas.     

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES