Governo do Pará afirma que ainda não foi notificado sobre a presença de torcida nos estádios

A intenção da dupla Re-Pa é ter torcedores no clássico do dia 3 de outubro, no Mangueirão

Andre Gomes
fonte

Ir ao estádio, vibrar, cantar, incentivar o time do coração. Há seis meses, torcedores dos clubes do futebol paraense não sabem o que é viver esta experiência, que não se limita às horas do jogo da sua equipe, por causa da pandemia da covid-19. Mas nas últimas semanas, as esperanças das torcidas aumentaram, com as diretorias de Remo e Paysandu que se mobilizaram pelo retorno controlado dos torcedores.

LEIA MAIS 

Seleção Brasileira pode realizar o jogo de inauguração do novo Mangueirão

CBF divulga tabela detalhada da Série C com Remo e Paysandu podendo jogar um dia após o Natal

Após CBF ter aval do MS, Remo e Paysandu se mobilizam para ter a presença da torcida no clássico da Série C

Com volta de 30% do público nos estádios, estudo da CBF é aprovado pelo Ministério da Saúde

Estudo da CBF propõe retorno limitado

Com as partidas sendo com portões fechados, Papão e Leão estão órfãos da principal fonte de receita de ambos: a bilheteria. O que também afeta o programas sócio-torcedor, outro meio captação de recursos. Na última terça-feira (22), uma luz para a dupla Re-Pa: um estudo que propõe a volta de 30% do público aos estádios foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento, uma das exigências é que cada município ou estado tenha um protocolo de saúde e a medida deverá ser implantada em todo o país. Com isso, há a possibilidade de que o Re-Pa do próximo dia 3 de outubro, no Mangueirão, tenha a presença de bicolores e azulinos, ainda que com uma capacidade limitada.

Gráfico aponta: presença de público nos estádios representa risco alto

Um gráfico da Associação Médica do Texas (TMA) apontou os diferentes riscos que diversas atividades cotidianas oferecem. Segundo a tabela, ir a um show grande ou evento esportivo estádio representa risco alto (o máximo da escala).

O gráfico, elaborado por 14 médicos - especialistas em saúde pública, epidemiologia e infectologia - que trabalham no combate à covid-19, foi feito para o Texas, mas pode ser usado em outros países, levando em consideração as diferentes realidades.

Estados começam a se manifestar; no Pará, ainda não há respostas

Nesta quarta-feira (23), o Governo de São Paulo vetou o retorno de torcedores nos estádios paulistas no Campeonato Brasileiro e nos jogos da Seleção Brasileira por conta da pandemia. O governo paranaense também não deve permitir a volta do público. A reportagem buscou respostas sobre a previsão de uma possível volta dos torcedores aos estádios no Pará, mas a Seel informou que "ainda não foi notificada sobre tais recomendações".

Vale lembrar que, pelo Estatuto do Torcedor (Lei 10671/03), é preciso que uma decisão seja tomada até 72 horas antes do jogo entre Remo e Paysandu, pela nona rodada da Série C do Brasileiro. Os ingressos para as partidas de competições profissionais devem ser colocados à venda, no mínimo, com este prazo de antecedência.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES