Clubes decidem que Roraimense só será paralisado a partir da terça-feira

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, maioria dos clubes opta por esperar final do primeiro turno para interromper atividades. Baré, que votou contra, lamenta

Vinícius Faustini

O Roraimense será o último estadual do país a suspender suas atividades devido à precaução com a escalada da pandemia do novo coronavírus. Após uma reunião realizada na última quinta-feira com o presidente da Federação, Zeca Xaud, e representantes dos cinco clubes participantes, prevaleceu o desejo de paralisar o Estadual apenas na terça-feira, data definição do campeão do primeiro turno.

A atitude foi vista com frustração pelo mandatário do Baré, Oziel Araújo Neto. Durante a semana, a equipe fez um protesto veemente para que a competição fosse paralisada imediatamente.

- Olha, é uma decisão lamentável. Fui para a reunião confiante, achando que nossa postura tinha alertado os dirigentes da pandemia, mas não adiantou nada. O que eles estão achando? Que o vírus vai esperar a chegada do segundo turno para começar a agir de fato aqui em Roraima? - queixou-se, ao LANCE!.

O presidente do Colorado lamentou a maneira como o futebol no estado continua a ser conduzido.

- Seguimos atrasados, com essa mentalidade arcaica. O presidente da Federação (Zeca Xaud) acaba induzindo a votar no que ele bem entende. É uma pena que continue assim, ainda mais no momento pelo qual nós passamos no Brasil e no mundo - disse.

Baré - protesto

Elenco do Baré entrou em campo de máscaras e luvas cirúrgicas contra o São Raimundo. Depois, deixou a partida (Foto: Luan Soares)

O mandatário não descartou a possibilidade do Baré voltar a protestar. A equipe enfrenta neste sábado o Rio Negro, no encerramento da sua participação na primeira fase.

- Estamos avaliando sim. Estamos muito indignados diante disto tudo e seria uma forma de protestarmos novamente diante desta situação - afirmou.

Além do duelo entre Rio Negro e Baré, o Estádio Ribeirão abrigará no sábado o confronto entre Atlético Roraima e São Raimundo. Ambos os jogos serão realizados de portões fechados. A final será realizada entre o líder e o vice-líder da primeira fase.

DEMAIS CLUBES EXPÕEM SEUS PONTOS DE VISTA

Atlético RR x GAS

GAS (de azul) está na decisão do primeiro turno (Foto: Reprodução / Facebook)

A decisão de esperar o primeiro turno para suspender as atividades do Campeonato Estadual foi vista como satisfatória por clubes que participam da competição. Mandatário do São Raimundo (atual tetracampeão roraimense), Sérgio Caranguejo crê que as medidas para conter o novo coronavírus estão bem encaminhadas.

- A prevenção já é feita. Os jogos são com portões fechados, para evitar aglomerações. Há uma preocupação com a saúde dos jogadores e dos torcedores. Lá no São Raimundo, estamos com cuidado redobrado com as condições dos atletas. Estamos preocupados, mas não podemos entrar em pânico!- e, em seguida, pediu cautela ao falar sobre a maneira como a pandemia vem causando impacto no dia a dia do estado:

- Não há nada que justifique a paralisação imediata da competição, a ponto de encerrarmos o primeiro turno assim. Há uma folha salarial para a gente resolver. Historicamente temos dificuldade para montar elencos aqui no estado. Não temos patrocínio, investidores, temos pouca visibilidade... Já lidamos neste ano com jogos com portões fechados! Seria ainda mais desafiador honrar os compromissos e manter este elenco tendo uma paralisação, sem definir quem é o campeão do primeiro turno - completou.

Presidente do GAS, Jander Cavalcante traçou o panorama que foi levado em conta para votar por dar continuidade ao primeiro turno.

- Como nossas condições financeiras são complicadíssimas, muitos jogadores ficam nos nossos alojamentos. Por isto, optamos por liberar os atletas após o final do primeiro turno, e cada um faz sua prevenção em casa contra esse vírus que vem atingindo nosso planeta - e ressaltou em seguida:

- Em nenhum momento, pensamos em empurrar com a barriga a situação do coronavírus! Defendemos a pausa da competição, que deve ser retomada assim que a proliferação do coronavírus acabar. Nos preocupamos com a saúde dos atletas sim - completou.

O GAS, líder com dez pontos, já está na decisão do primeiro turno. O São Raimundo é o mais cotado para ser seu adversário na final na terça-feira.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES