CBF tem garantias de que Carlo Ancelotti comandará a Seleção, diz jornalista

A entidade máxima do futebol brasileiro está tranquila com a vinda do italiano para a Seleção Brasileira

O Liberal

A negociação sombria entre Carlo Ancelotti e CBF ganhou uma luz na última terça-feira (28). De acordo com o jornalista André Rizek, a entidade máxima do futebol brasileiro está tranquila com a vinda do italiano para a Seleção Brasileira, tendo “garantias legais” e até mesmo com apresentação já programada para junho de 2024.

VEJA MAIS

image Ranking da Fifa: Brasil cai para 5° posição após derrotas nas eliminatórias
Seleção Brasileira atinge pior colocação desde agosto de 2016, quando ocupou o 9° lugar na lista

image CBF avalia contratação de coordenador para a seleção brasileira
Decisão foi tomada após de sequência de resultados negativos da seleção brasileira sob o comando de Diniz

image Ancelotti não menciona Seleção Brasileira, mas afirma: ‘Tudo será esclarecido em breve’
Assunto voltou à tona em uma entrevista coletiva onde técnico falou sobre o evento no qual foi homenageado na Universidade de Parma, quando foi tratado como técnico do Brasil

Para se ter uma ideia, o presidente Ednaldo Rodrigues está tão confiante que não tem sequer uma segunda opção para Ancelotti, tudo está sendo preparado para a vinda do italiano, que provavelmente fará da Seleção Brasileira seu último trabalho no futebol. O treinador atualmente está no Real Madrid, onde tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.

 "Para a CBF, nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem, e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti, e ela (a CBF) entende que não há nada no cenário mundial que o faça mudar de ideia porque ele tem interesse em assumir a seleção e que, provavelmente, será o último trabalho da vida dele", disse André Rizek.

Esta é a versão da CBF. O técnico Carlo Ancelotti, publicamente, sempre despistou sobre um possível acerto com a CBF, e ressaltou que cumprirá o contrato em vigor com o Real Madrid. A expectativa da entidade é que o treinador italiano anuncie em janeiro que irá assumir a seleção brasileira a partir de junho de 2024 e comande a equipe já na Copa América.

Sem Carlo Ancelotti, a CBF escolheu o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, para comandar a equipe como interino. A seleção brasileira ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias e, pela primeira vez na história, acumulou três derrotas seguidas e quatro jogos consecutivos sem vitórias. O Brasil terminou o ano com o seu pior desempenho desde a década de 1940.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES