Caravana do Colorado Gaúcho em percorrendo estados do Nordeste chega em Belém

Índio, Fabiano, Pinga, Hiran ex-jogadores e o mascote Saci são as atrações da Caravana Colorada na capital paraense

O Sport Club Internacional é um clube multiesportivo brasileiro sediado na cidade de Porto Alegre RS, fundado em 4 de abril de 1909 pelos irmãos Poppe, está com sua 'Caravana Colorada' percorrendo estados brasileiros, numa viagem 15 mil quilômetros em ônibus oficial do Inter.
Os colorados estão visitando os 'irmãos' em seus consulados das regiões nordeste, norte e centro-oeste mostrando os troféus das maiores conquistas do time gaúcho.
Os ídolos colorados como Índio, Pinga, Fabiano e Hiran, além do mascote Saci fazem parte da caravana e marcam presença nos eventos promovidos pelos consulados locais.
Por onde passa o ônibus oficial do Inter chamou a atenção de curiosos e aficionados por futebol, além dos torcedores do Internacional, que não economizam selfies e registros variados da Caravana Colorada. 
Na capital do Rio Grande do Norte, em ação que marcou a retomada das atividades do consulado da cidade ocorreu sorteio de brindes e de uma camisa autografada pelos jogadores do elenco profissional do Colorado.
Na capital cearense, o Saci foi recebido pelos mascotes do Fortaleza e do Basquete Cearense e, junto a eles, visitou projeto Genoma Colorado. A ação terminou na churrascaria Gueller, na praia de Iracema. Os colorados de Fortaleza, ao lado dos ídolos do passado, fizeram fotos e registros da passagem da Caravana Colorada pela cidade. O trabalho consular na cidade é feito exclusivamente por mulheres, maximizando o trabalho de pluralidade dos consulados do Inter, mostrando que o Colorado é o verdadeiro Clube do Povo, dos sócios e das sócias coloradas. 
A Caravana Colorada esteve em São Luiz MA no dia 10 e neste sábado, 12, estará em Belém, no aniversario da capital paraense com o evento acontecendo na churrascaria Boi de Ouro, a partir das 12h, com a presença do Consulado Belenense do Colorado dos Pampas. De Belém a caravana segue para Palmas TO.

Futebol