CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Boca Juniors atropela a LDU e abre boa vantagem pela Libertadores

Com gols de Ábila, Reynoso e Caicedo (contra), equipe argentina praticamente encaminha sua classificação na competição continental

Lance
fonte

Na noite desta quarta-feira, LDU e Boca Juniors entraram em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores no estádio Casa Blanca localizado em Quito, no Equador. Com o resultado final de 3 a 0, os argentinos agora poderão perder por até dois gols de diferença, ou, até mesmo jogar por qualquer empate, que ainda assim avançam às semifinais do torneio.

Primeiro tempo

Jogando sob seus domínios, a equipe da LDU sabia da necessidade de não dar espaços em campo ao Boca Juniors. E com um ritmo frenético desde o início, ambos os times partiram pra cima visando o abrir o marcador, mas todas as chances acabaram parando nas defesas dos goleiros, ou foram para a linha de fundo.

Contando com a força de sua equipe, mesmo longe do La Bombonera, o Boca não perdeu tempo, e, aos 10 minutos, tirou o zero do placar. Em bom lançamento do meia Mac Allister, o camisa 8 encontrou Ábila em boas condições, que só teve o trabalho de driblar o arqueiro Gabbarini e tocar para o fundo das redes. 1 a 0.

O gol marcado pelos argentinos acabou jogando uma ducha de água fria na equipe da LDU, que, por sua vez, não esperava ser surpreendida. Mesmo com o time de Buenos Aires perdendo Zárate que pediu atendimento após jogada isolada, dando lugar ao meia Reynoso, até meados dos 25 minutos, apesar de uma insistência por parte do time de Pablo Repetto, os atletas do clube de Quito não conseguiam ter êxito em suas finalizações, deixando seu torcedor frustrado pelos erros, mas ainda cantando e apoiando o time.

Sentindo que o adversário buscava a igualdade a qualquer custo, o time Azul e Ouro passou a tentar ditar mais o ritmo no confronto. Apostando em contra-ataques velozes, em uma das oportunidades que apareceram, novamente o atacante Ábila, em jogada parecida com seu primeiro gol, por muito pouco não balançou as redes com a bola passando raspando a trave esquerda de Gabbarini.

Antes mesmo dos 40 minutos, a LDU também acabou tendo que mudar pela primeira vez. O atacante Aguirre acabou deixando o campo na maca, dando lugar para Borja.

Com o jogo seguindo, a situação piorou ainda mais para os equatorianos. Já nos acréscimos, o volante Orejuela, aos 47 minutos, após uma entrada forte sobre Reynoso, acabou recebendo um cartão vermelho direto, e mesmo com a reclamação dos jogadores, o árbitro Wilmar Roldán não deu ouvidos, e, após uma última finalização do time local, apitou para encerrar a primeira metade.

Segundo tempo

No retorno das equipes para a etapa final, apenas o time de Quito voltou com mudanças. Em uma troca no meio, Chicaiza acabou saindo para a entrada de Alcívar.

Mas o dia era dos argentinos. Logo no primeiro minuto, em uma cobrança de falta perfeita, Reynoso não deu chances ao goleiro adversário e fez. 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, a equipe de Pablo Repetto ainda seguia na insistência de tentar, ao menos, diminuir o prejuízo pensando no duelo da volta, no La Bombonera. Mas o Boca Juniors mantinha-se impecável em campo, tanto no sistema defensivo, quanto no ofensivo.

O tempo foi passando, e os equatorianos seguiam sem sucesso nas tentativas, dando cada vez mais espaços em campo ao rival. Sendo assim, em uma das descidas ao seu campo de ataque, aos 24 minutos, os comandados de Gustavo Alfaro ainda tiveram um gol anulado pelo VAR, que acabou detectando impedimento no início da jogada.

Não satisfeito com o resultado parcial com dois gols de diferença, o Boca partiu pra cima e fez mais um. Aos 35, Caicedo acabou falhando, dando um presente para Ábila, que, após chute cruzado defendido por Gabbarini, a bola acabou batendo no zagueiro do time equatoriano e entrando. 3 a 0.

Apenas administrando o resultado, a equipe Azul e Ouro manteve-se atenta as decidas dos equatorianos, que ainda reclamaram de um possível pênalti nos acréscimos, mas que acabou não sendo marcado. Com isso, a arbitragem acabou encerrando o confronto com direito a muita comemoração dos poucos torcedores do Boca que marcavam presença na capital equatoriana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES