Após goleada do Atlético-MG no Fortaleza, Yago Pikachu reclama de árbitro e admite falhas do time

De fora do jogo da volta por causa de suspensão, o ala direito ainda lamentou a situação complicada do Leão de Pici na Copa do Brasil

O Liberal
fonte

O ala direito paraense Yago Pikachu criticou o árbitro Braulio da Silva Machado após o Atlético-MG golear o Fortaleza por 4 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador também reconheceu que o Leão de Pici sentiu o primeiro gol. As informações são do jornal O Povo, do Ceará.

A crítica de Pikachu foi diante do primeiro gol do Galo Mineiro, aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Hulk, da entrada da área, Titi cortou, Guilherme Arana pegou a sobra e emendo belo chute, que desviou no próprio Pikachu e balançou as redes. A alegação dos jogadores é de que o escanteio foi sinalizado antes da finalização. No entanto, as imagens da TV Globo, que possui o direito de transmissão, mostraram que o árbitro apitou o escanteio quando a bola já estava dentro do gol. Em seguida, corrige a marcação.

VEJA MAIS

image Copa do Brasil: Atlético-MG goleia Fortaleza de Pikachu e fica perto da final
Galo supera Tricolor do Pici por 4 a 0 no estádio do Mineirão no jogo de ida da semifinal

image Pikachu é o jogador que mais participou de gols na Série A
O meia paraense, que joga no Fortaleza, aparece na lista ao lado de David Terans, do Athletico-PR

"A gente perdeu o foco depois do primeiro gol, muito nítido. Antes de a gente tomar o primeiro gol, o jogo estava muito equilibrado. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Claro que falhamos muito, mas o cidadão (Braulio da Silva Machado) ali precisa ser homem. Ele não foi homem o suficiente para assumir o erro dele, pelo menos falar que apitou antes do Arana dominar a bola (no primeiro gol). Não sei qual foi o motivo que ele apitou, não sei se ele ia voltar a falta, que o Titi estava adiantado, mas enfim", afirmou Pikachu, em entrevista ao SporTV.

O jogador paraense, revelado no Paysandu, ainda reconheceu que a situação do time está complicada para a partida de volta. Para seguir na competição, o Leão precisa vencer por cinco gols de diferença ou por quatro gols, fazendo para a final ser decidida nos pênaltis.

O detalhe é que Pikachu está fora do próximo confronto contra o Atlético-MG, pois vai ter que cumprir suspensão por ter levado o terceiro amarelo na Copa do Brasil.   

"Perdemos de um placar que é complicado, difícil de reverter diante de um adversário muito qualificado. Nos perdemos depois do primeiro gol, a equipe se desconcentrou, coisa que não devia. Mas aquele cidadão de amarelo. Grande parte desse resultado passa por ele. Depois eu só quero que ele coloque lá na súmula que apitou antes do gol do Arana", disse.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Fortaleza e Atlético-MG está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES