Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Inscrições para o programa jovem aprendiz da Hydro Paragominas entra na última semana

Candidatos que ingressarem empresa terão contrato de trabalho que pode durar até dois anos

O Liberal

Jovens de 18 a 22 anos (completados até julho de 2022) e residentes no município de Paragominas (PA) podem se inscrever no processo seletivo do Programa Jovem Talento da Hydro Paragominas 2022. As inscrições vão até 6 de maio no site da Hydro.

• Whatsapp: receba todas as oportunidades de empregos e concursos

São 70 vagas para quatro diferentes áreas. O programa deste ano incentiva pessoas com deficiência a participar do processo seletivo e concorrer às vagas. Os candidatos devem ter o ensino médio completo; disponibilidade para realizar o curso com carga horária diária de seis horas e não podem ter sido jovens aprendizes na Hydro anteriormente.

VEJA MAIS

Hydro Paragominas abre inscrições para 70 vagas de jovem aprendiz; veja como se inscrever
As inscrições seguem até o dia 06 de maio de 2022

Veja como se tornar um jovem aprendiz no Pará
Indústria e comércio lideram a oferta de vagas de aprendizagem no estado

Durante o processo de inscrição, os candidatos deverão anexar cópias digitais do currículo, comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino médio, documento de identidade e carteira de trabalho. Após a inscrição online, os candidatos irão receber um e-mail de confirmação, com as orientações para as próximas etapas do processo seletivo.

A seleção é dividida em seis etapas: testes online; avaliação psicológica; dinâmica de grupo; entrevista presencial e exame admissional. Na última etapa, os candidatos também receberão um feedback sobre a participação no programa. Os aprovados no processo seletivo devem começar as atividades em julho de 2022.

Qualificação

“Com o programa Jovem Talento, a Hydro Paragominas tem investido na qualificação profissional de jovens das comunidades vizinhas”, diz Nelia Lapa, diretora de recursos humanos e comunicação da Hydro. Ela explica que nesta edição o foco é nas pessoas com deficiência. “O programa alia a prática na mineração aos conhecimentos teóricos aplicados nos cursos do Senai. Ao fim do programa, os jovens estarão mais capacitados para os desafios do mercado de trabalho”, diz.

Os jovens que ingressarem na Hydro Paragominas terão um contrato de trabalho que pode durar até dois anos e capacitação do SENAI com formação teórica e técnica. Durante o período do contrato, os jovens receberão vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição (valor integral, conforme a localidade de trabalho) e uma bolsa auxílio de meio salário-mínimo.

A iniciativa busca colaborar com a qualificação de jovens das comunidades próximas às unidades da companhia. Um exemplo é a Gicélia Pinheiro que está há mais de quinze anos na Hydro Paragominas e tudo começou com uma inscrição no Jovem Talento. “Quando as inscrições abriram, eu enxerguei como uma oportunidade para desenvolver minha vida profissional e financeira. Recomendo aos jovens abraçar o processo e seguir com todo o interesse para cumprir as etapas de seleção. A entrada na empresa abre um horizonte de oportunidades que te dá a base para avançar na vida profissional”, conta a analista de gestão de contratos que começou como aprendiz na área da manutenção.

Palavras-chave

Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!