Coquetelaria: Amazônia Sour abre inscrições para treinamento com Marco De La Roche

O evento é voltado a proprietários e profissionais de bares, restaurantes e hotéis paraenses, que terão a oportunidade de aprimorar seus produtos e serviços para atrair mais clientes e criar novas experiências de consumo.

O Liberal

Para reforçar a cena da coquetelaria local e impulsionar o turismo num momento considerado especial para o setor, uma série de capacitações com o renomado mixologista Marco De La Roche será realizada de 19 a 28 de fevereiro, como parte de mais uma edição do Festival Amazônia Sour, projeto apoiado pelo Sebrae e que visa acelerar a construção de uma coquetelaria amazônica. Este será o primeiro evento do festival que se estenderá por pontos de Belém, apresentando um circuito de drinks autorais e um festival de música amazônica.

VEJA MAIS

image Turismo gerou mais de R$ 750 milhões em receita ao Pará em 2023, um aumento de 13%
No ano passado, 1 milhão de turistas nacionais e internacionais visitam os destinos paraenses

image Em preparação para a COP 30, BNDES destina R$ 140 milhões em crédito para o turismo em Belém
O investimento visa apoiar micro, pequenos e médios empresários do setor para garantir o atendimento aos visitantes durante a realização do evento

O evento é voltado a proprietários e profissionais de bares, restaurantes e hotéis paraenses, que terão a oportunidade de aprimorar seus produtos e serviços para atrair mais clientes e criar novas experiências de consumo. O Festival Amazônia Sour, em sua fase inicial, oferece a oficina abordando teoria, prática de mercado e fundamentos clássicos da coquetelaria. As sessões acontecerão no Laboratório da Unama Alcindo Cacela a partir do próximo dia 19.

“O segmento de coquetelaria está crescendo em Belém e a tendência é de um avanço maior com a vinda de vários públicos para a cidade, por conta dos eventos pré e durante COP 30. Com isso, há a necessidade de preparar quem já atua e as pessoas que pretendem empreender nesse ramo, para que ofertem produtos de qualidade e invistam na gestão dos negócios e no atendimento aos clientes. Por isso, somos apoiadores do festival, que tem essa preocupação com capacitação, para a criação e diversificação do mix de produtos e para o uso de ingredientes locais”, disse Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará. 

image Legenda (Kleber José/Divulgação)

As inscrições estão abertas pelo contato (91) 98455-0403 (WhatsApp e chamada). Serão formadas duas turmas, cada uma com carga horária de 12 horas. A primeira turma participará nos dias 19, 20 e 21/02, enquanto a segunda nos dias 26, 27 e 28/02. As aulas da oficina serão realizadas das 13h30 às 17h30 no endereço Av. Alcindo Cacela, 287.

"O setor de coquetelaria na Amazônia possui um enorme potencial a ser explorado, e nosso objetivo é conscientizar empreendedores e profissionais sobre isso. Estamos vivendo um momento empolgante em nosso turismo e devemos evoluir através da aprendizagem coletiva", afirma Yvens Penna, idealizador do projeto.

O Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia, realizado através da Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Sococo Brasil e Sebrae (PA), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel/PA), promoção da TV Liberal e apoio da Cachaça Indiazinha e Amazônia Tropical Gin de Jambu.

image Marco De La Roche é especialista renomado (Divulgação)

Programação

O Amazônia Sour será uma experiência centrada na coquetelaria, que se estenderá para cultura, gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo. Em sua primeira edição, o festival ocorrerá em Belém e será estruturado em três etapas complementares que tomarão conta da cidade:

  1. Capacitação (19 a 28/02): Treinamento para profissionais da indústria da hospitalidade no Pará, abordando noções das bases clássicas da coquetelaria e desenvolvimento da habilidade de criar coquetéis com ingredientes locais.
  2. Circuito Amazônia Sour (28/03 a 12/04): Durante 16 dias, Belém será o epicentro de novos sabores, com o Circuito Amazônia Sour acontecendo simultaneamente em mais de 30 bares, restaurantes e outros locais da capital paraense, apresentando receitas autorais surpreendentes.
  3. Brinde Amazônia Sour (13/04): Encerramento em grande estilo com o festival Brinde Amazônia Sour em abril, que contará com atrações musicais, gastronômicas e uma variedade de coquetéis autênticos para todos os gostos.

Setor Promissor

Idealizados do projeto do festival Amazônia Sour, Yvens Penna explica que existe uma infinidade de formas de se ganhar boas margens de lucro com drinks elaborados a partir de matéria prima amazônica.

"Há um potencial imenso na combinação entre boas práticas globais de coquetelaria e a extensa variedade de ingredientes como frutas, folhas e sementes da Amazônia. Temos todos os ingredientes humanos e naturais necessários para estimular e construir uma cena de coquetelaria por aqui e fazer dela um bom negócio para todos", observa.

Ele destaca que a proposta é oferecer em Belém uma programação sazonal, abrangendo diversas áreas. "A qualificação de produtores e mão de obra é essencial, mas o propósito do Amazônia Sour vai além disso. Queremos conectar esta coquetelaria com identidade amazônica a outros mercados representativos da nossa região (como turismo, gastronomia e cultura) e explorar possibilidades", enfatiza.

Em 2022, com apoio do Sebrae (PA) e da Universidade da Amazônia (UNAMA), o projeto ofereceu treinamento a 110 profissionais sobre temas como história da coquetelaria e hospitalidade. A expectativa é que, este ano, o impacto seja ainda maior através do circuito de coquetelaria amazônica envolvendo bares, restaurantes e hotéis da capital paraense, além do festival de música que reunirá renomados artistas locais.

SERVIÇO:

Capacitação com Marco de la Roche (Festival Amazônia Sour)

Data: de 19 a 28/02

Local: Laboratório da Unama Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287)

Inscrições: (91) 98455-0403 (WhatsApp e chamada)

Mais informações: https://www.instagram.com/amazonia_sour/

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Empreenda +
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!