CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Petrobras reinicia programa de estágio com 180 vagas em dez Estados

Seleção destaca a reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência

O Liberal
fonte

A Petrobras retomou seu programa de estágio após quatro anos sem admissões nesse segmento, revelando detalhes sobre as novas oportunidades. A estatal informou que, em maio de 2023, lançou um processo seletivo para contratar estagiários, recebendo um grupo inicial de 200 estudantes em outubro e novembro do ano passado. Agora, a companhia abre a seleção para mais 180 vagas e a formação de um banco de reservas.

O processo seletivo incluirá inscrições de 22 de janeiro a 3 de fevereiro, com etapas como prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online. Essa iniciativa faz parte de uma série de oportunidades anunciadas pela estatal nos últimos doze meses, desde que a nova gestão assumiu. Em agosto do ano passado, a Petrobras divulgou a convocação de 2.170 aprovados em concursos nacionais e lançou um concurso para 916 vagas de nível técnico.

VEJA MAIS

image Após suspensão temporária, Petrobras reabre inscrições para concurso público com 6,4 mil vagas
São ofertadas 916 chances para início imediato e 5.496 para formação de cadastro reserva, e o salário inicial mínimo é de R$ 5.878,82

image Preços dos combustíveis começam 2024 próximos à paridade internacional, segundo associação
Cenário global e câmbio estabilizado contribuíram para a estabilização dos preços no mercado interno

As vagas de estágio abrangem dez estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O processo seletivo é destinado a estudantes de cursos superiores variados, como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Direito, Engenharias, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Química, entre outros.

A seleção destaca a reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home office e presenciais, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

A Petrobras oferece benefícios como bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais, e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme legislação. Além disso, a empresa proporcionará cursos e treinamentos através da Universidade Petrobras.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA