Páscoa leva ao Comércio sobretudo clientes que ganham dinheiro com a data

Movimentam o comércio de Belém, a pouco mais de um mês da Páscoa, anima comerciantes

Elisa Vaz /Redação Integrada de O Liberal
fonte

Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, que vai ser celebrada no dia 21 de abril, o movimento no centro comercial de Belém cresce cada vez mais. Decoradores e vendedores de ovos caseiros e itens temáticos são os principais clientes, que vão em busca de elementos para enfeitar produtos e festas.

De acordo com o proprietário de uma das lojas especializadas no tema, Edmar Oliveira, o comércio local deve vender 10% a mais que o mesmo período do ano passado. "Quando acaba o Carnaval, a Páscoa já está na porta. É a terceira época mais movimentada aqui na loja, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Estamos vendendo em grande quantidade para pessoas que vão enfeitar a casa ou vender produtos, e o movimento ainda deve crescer até abril", adiantou o lojista.

A decoradora de ambientes Liciane Melo, que já atua no mercado há cinco anos, garantiu que neste período do ano o mercado fica mais movimentado que o comum. Só para o mês de abril, já são 15 eventos marcados com o tema de Páscoa, incluindo aniversários de crianças. Entre os itens, a profissional completou o acervo com novos coelhos, placas, ovos e bandejas. "Já estou comprando mais produtos, porque neste período há muito mais locação dos itens da loja, as pessoas nos procuram com frequência. É muito bom para a economia e também para nós da área especializada. É sempre movimentado e conseguimos inovar e apresentar novidades para os clientes", afirmou.

Seguindo a tradição de outros anos, Lilian da Luz, de 36 anos, mais uma vez se decida à venda de ovos caseiros, mas a busca por embalagens baratas é longa. "Estou achando tudo mais caro neste ano. As encomendas ainda nem começaram, mas já me adiantei e estou buscando locais com os melhores preços. Já defini um orçamento para todos os itens: caixinhas, laços, papéis coloridos, coelhos. Tenho certeza de que o lucro será positivo", disse.

Já as pessoas que começaram as vendas de itens temáticos neste ano precisam pesquisar ainda mais os preços. Vera Vasco, de 57 anos, escolheu produzir arcos para a Páscoa e precisou comprar coelhos, flores e outros complementos para a decoração. "É a primeira vez que trabalho dessa forma. Fiz arcos para as minhas amigas e elas gostaram, agora já tenho três encomendas. Mesmo sem experiência, já descobri que aqui nessa loja os preços caem quando compramos em grande quantidade, então não achei caro", opinou. Para ela, esta é uma boa época para ganhar um dinheiro extra, e o lucro esperado ultrapassa os 100%.

As vendas de ovos de Páscoa e chocolates, no entanto, ainda não alavancaram na capital paraense. É o que conta o presidente da Associação Paraense Supermercados (Aspas), Jorge Portugal. "Estes são itens que ajudam a impulsionar a economia do Estado neste período do ano, mas o movimento ainda não começou ainda. Um dos motivos é por estarmos na metade do mês; as pessoas devem ir em busca de produtos a partir da virada para abril. Além disso, nem todas as lojas estão abastecidas", explicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA