CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Número de empresas falidas cai em fevereiro. Nenhuma é do Pará

Em janeiro deste ano, foram registradas 94 solicitações de falências. No mês passado, esse número foi de 81

Evandro Flexa

Apesar do atual cenário de turbulência econômica e do temor de alguns analistas a respeito de uma provável recessão global, os indicadores econômicos do país ainda indicam para uma tendência de crescimento. O volume de solicitações de recuperação judicial de empresas brasileiras, por exemplo, registrou, no último mês de fevereiro, queda de 13,8% se comparado a janeiro de 2020. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais.

Em janeiro deste ano, foram registradas 94 solicitações de falências. No mês passado, esse número caiu para 81. Nenhuma delas no Estado do Pará. “A expectativa é de melhora na economia, portanto a tendência deve continuar em 2020”, analisa o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Dos 81 pedidos registrados em fevereiro, 53 partiram das micro e pequenas empresas, 18 de empresas de médio porte e 10 de grandes empresas. Estratificando por segmentos, o setor de Serviços foi o que anotou o maior número de pedidos de recuperação judicial. Ao todo, em fevereiro, foram 31 solicitações. Os setores do Comércio e Primário, que reúne as atividades econômicas que extraem e/ou modificam matéria-prima, registraram 21 e 5 solicitações, respectivamente. O setor da Indústria, se comparado ao igual período de 2019, reduziu o número de pedidos de recuperação. Enquanto que neste ano foram 24 solicitações, em fevereiro de 2019, 26 empresas haviam entrado em recuperação judicial.

Nos dois primeiros meses deste ano, apenas duas empresas entraram com pedido de recuperação judicial no Pará. Todas no mês de janeiro, sendo um caso de Falência Decretada e outro de Recuperação Judicial Concedida - que é a fase quando a empresa, que cumpriu todos os passos e exigências estabelecidos em lei, apresenta o plano de recuperação junto à Justiça.

Falências – Ainda de acordo com o levantamento da Serasa Experian, o mês de fevereiro fechou com uma redução de 21,3% no volume de solicitações de falência. Para efeito de comparação, o indicador utiliza o mesmo período de 2019. No ano passado, foram 122 solicitações. No segundo mês deste ano, foram 96 pedidos de falência.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA