CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marinha do Brasil abre concurso para sargento músico fuzileiro naval

São 40 vagas. Inscrições poderão ser feitas entre 1º e 29 de abril

Redação Integrada

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o edital de convocação para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020. As inscrições poderão ser feitas entre 1º e 29 de abril por meio do site da Marinha ou presencialmente nos endereços listados no edital.

Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020 e o ensino médio ou curso equivalente completo. São 40 vagas disponíveis, conforme quadro abaixo:

Clarinete Baixo Bb (Clarone): 1 

Clarinete em Bb: 7

Contra Baixo Acústico: 1

Fagote: 1

Flauta Transversal: 1

Oboé: 1

Saxofone Alto: 3

Saxofone Tenor: 2

Trompete em Bb: 5

Trompa: 2

Trombone Tenor: 4

Eufônio Bb: 2

Tuba em Bb: 4 

Violoncelo: 1

Percussão (bateria completa): 5 

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um Exame de Escolaridade, constituído de uma prova específica de música e uma prova de expressão escrita, a ser realizada no dia 29 de junho de 2019. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da prova prática de música.

O Curso de Formação terá a duração de 18 semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA