Ex-presidente colombiano fará palestra em evento realizado em Belém

Iván Duque participa da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

O Liberal
fonte

Iván Duque, presidente da Colômbia no período de 2018 a 2022, será o palestrante de destaque no terceiro e último dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que ocorrerá em Belém (PA) de 30 de agosto a 1º de setembro. Com cerca de 42% do seu território composto pela floresta amazônica, a Colômbia enfrenta desafios semelhantes aos do Brasil em relação à busca por uma agenda verde que promova o desenvolvimento socioeconômico da região e a conservação da floresta.

Durante seu mandato, Duque buscou estimular a cooperação internacional para a proteção da Amazônia. Com a convicção de que a preservação da floresta é um dever moral dos países que a abrigam, seu governo concentrou-se em iniciativas como o desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis e o impulsionamento do ecoturismo na região.

VEJA MAIS

image Sacolas reutilizáveis ajudam no combate à poluição das praias durante o Verão
Cuidar do meio ambiente deve ser prioridade durante os dias de diversão nas férias

image Aldo Rebelo afirma que ONGs na Amazônia têm propósito definido: congelar o desenvolvimento
Pedetista faz raio-x da atuação das organizações não governamentais e afirma que apenas um governo forte pode dar um basta na situação

image Meio Ambiente: Pará tem 21% de redução do desmatamento
A redução apresentada ao longo dos últimos anos reflete as ações ostensivas de combate à ilícitos ambientais realizadas em toda a região

Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon participa de evento

Além do ex-presidente colombiano, a conferência contará com a presença de líderes globais, como o 8º Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan, o embaixador da Unesco para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht, Neidinha Suruí, ativista na Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, além de representantes dos povos da floresta, da sociedade civil, da academia e dos setores público e privado.

Os participantes do evento irão debater uma variedade de temas, incluindo novas economias, bioeconomia, economia circular, minerais estratégicos, mercado de carbono, economia solidária, ESG (Environmental, Social and Governance), combate aos crimes ambientais, entre outros. O foco principal será encontrar soluções para a preservação da floresta e contribuir para a construção de uma agenda verde que promova a transição econômica.

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 130 empresas e instituições atuantes no setor mineral, comprometidas com a proteção da Amazônia.

A participação no evento é gratuita, porém as vagas são limitadas. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever prévia e gratuitamente no site oficial do evento, onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação, palestrantes e local da conferência.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA