Desconto no IPVA para veículos com final de placas 72 a 92 vai até esta terça-feira

O abatimento no valor do imposto pode chegar a 15%

O Liberal
fonte

Proprietários de veículos com final de placas 72 a 92 podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022), com desconto, até a próxima terça-feira (8), antecipando o pagamento em parcela única. Aqueles que não tiveram multas nos dois últimos anos, podem pagar o tributo com abatimento de 15% no valor. O desconto é de 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de nas demais situações.

Como realizar o pagamento?

Para recolher o IPVA, deve se obter o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE) no Portal de Serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). 

Quais as outras formas de pagamento do IPVA?

Existem ainda duas outras formas de pagamento do IPVA: parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site Sefa. 

O pagamento é na rede bancária autorizada junto a Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas.

Mais informações

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato pelo Call Center 0800.725.5533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; pelo email atendimento@sefa.pa.gov.br ou pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br.

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Os valores do IPVA 2022 tiveram reajuste médio de 11%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA