Helder promete realizar concurso público para Uepa

Reitor Rubens Cardoso afirma que 17 vagas serão disponibilizadas com urgência

Redação Integrada com informações da Agência Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, assumiu o compromisso na tarde desta quarta-feira, 7, de enviar um Projeto de Lei (PL) para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) com o objetivo de ampliar os quadros de servidores e de professores da Universidade Estadual do Pará.

Helder recebeu o reitor da Uepa, Rubens Cardoso, e representantes de alunos para tratar do problema da falta de professores em alguns cursos da instituição, como é o caso do curso de Medicina. Em seu Twitter, o governador enfatizou a preocupação com a formação de novos médicos.

De acordo com o reitor da Uepa, a instituição realmente enfrenta dificuldades para alocação de professores em função de questões como aposentadorias, fins de contratos e ampliação dos cursos da Uepa, cujo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) data de 2006, estando já defasado no atual momento.

"O que vamos fazer é abrir logo concurso para 17 vagas de professores para suprir essa necessidade, e aguardar o PL ser aprovado para, assim, abrir um concurso mais amplo, que vai abranger todas as áreas da universidade", disse o reitor.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!