Banco da Amazônia comemora 15 anos de programa de microcrédito para pequenos empreendedores 

'Amazônia Florescer' já investiu R$ 192 milhões em negócios e tem linha exclusiva para mulheres

O Liberal

O Programa de microcrédito do Banco da Amazônia, o 'Amazônia Florescer', completa 15 anos e, para comemorar a data, o Basa e a Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia (Amazoncred) vão promover um evento comemorativo, nesta quinta-feira (17). O evento na sede do Basa, na avenida Presidente Vargas, em Belém, terá autoridades locais e federais, a exemplo de representantes da secretaria nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher. Com informações do Banco da Amazônia.

O programa 'Amazônia Florescer', informa o Basa, foi criado no ano de 2007 para empréstimos simplificados, ou seja, sem exigência de garantia real aos empreendedores populares. "O programa é executado com finanças de aproximação, ou seja, o Banco vai até o cliente e usa como representantes empresas parceiras por meio dos seus assessores de microcrédito. Todos os processos de crédito são feitos por meio digital, pela plataforma MPO digital e atende os estados do Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins", informa o Banco da Amazônia.

VEJA MAIS 

image Mulheres marajoaras terão acolhimento e acesso a microcrédito para empreendedorismo
Representantes do Governo Federal apresentam novo espaço no arquipélago

image Crianças e adolescentes criam soluções tecnológicas em empreendedorismo
Eles foram premiados por inovação tecnológica e confirmam talento paraense

O Banco enfatiza que a proposta do Amazônia Florescer é facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores, pois que o segmento pode acessar empréstimos simplificados, sem a exigência da garantia real.

Segundo o Basa, até outubro de 2022 o programa fez 49.154 operações de microcrédito com investimento de R$ 192 milhões.

Comemoração terá premiações

No evento comemorativo de 15 anos, haverá premiações a microempreendedoras apoiadas pelo programa 'Amazônia Florescer pra Elas', uma linha de crédito que busca fortalecer os negócios criados por mulheres. Também haverá a palestra da diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Grace Justa.

Gerente executivo de Pessoas Físicas, do Basa, Luiz Lourenço Neto enfatizou que o Banco tem orgulho do 'Amazônia Florescer'. "As expectativas são as melhores possíveis e as ações do programa ocorrem em toda a Região Norte, com possibilidade de expansão muito maior em 2023", disse.

A programação comemorativa nesta quinta-feira será no auditório Rio Amazonas, no 15º andar da sede, no centro de Belém. Vão participar a diretora do Departamento de Políticas de Autonomia Econômica e Relações Sociais das Mulheres, Fernanda Marsaro; a diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Grace Justa; e a coordenadora-geral de Fortalecimento dos Organismos de Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Aparecida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA