Aneel aumenta conta de luz em 1,74% para consumidores residenciais no Pará

Aumento médio aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica é de 0,69% e entra em vigor nesta quarta-feira (7)

Redação Integrada

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) um reajuste médio de 0,69% nas tarifas das Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Para consumidores conectados à alta tensão, como as indústrias de médio e grande porte, haverá uma redução de 3,81%, e para a baixa tensão, um aumento de 2,12%.

No caso dos consumidores residenciais, o aumento médio será de 1,74%. Serão alcançadas por esta revisão, de acordo com a Aneel, cerca de 2,6 milhões de unidades consumidoras em 144 municípios do Pará. As novas tarifas vigoram a partir da quarta-feira, 7 de agosto.

O reajuste diz respeito ao quinto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo realizado de quatro em quatro anos com o argumento de manter os equilíbrios econômico e financeiro da empresa.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese- PA) afirma que, nos últimos anos, é a primeira vez que o reajuste ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses, estimada em torno de 4%.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!