Veja como é o planejamento para reabertura das academias em Marituba

Setor se reúne com o prefeito Mário Filho para entender como os empreendimentos entram no calendário de flexibilização

Redação Integrada
fonte

Empresários de Marituba afetados pelas limitações econômicas da pandemia do novo coronavírus e o prefeito da cidade, Mário Filho, se reuniram, na quinta-feira (18), para debater a reabertura das academias localizadas no município. Durante a audiência, os proprietários apresentaram os seus posicionamentos em relação ao processo gradativo de abertura dos empreendimentos e solicitaram que os locais entrem na lista de atividades essenciais à saúde e à vida. O fechamento do comércio não essencial foi uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como medida preventiva no combate à covid-19.

Para a empresária Sara Sousa, os proprietários concordam com todas as medidas preventivas para coibir o avanço do vírus, mas buscam parceria com a gestão para que os negócios abram imediatamente. “Sabemos do momento delicado em que o mundo se encontra, mas precisamos pensar no amanhã. O prefeito Mário Filho é ciente da nossa luta e se sensibilizou com a causa dos empresários de Marituba, que foram os primeiros a sofrer com os impactos causados pela pandemia”, disse.

A reunião também contou com a presença da procuradora-geral Luciana Fares, que na ocasião explicou que o decreto municipal que estabelece o processo gradativo de abertura do comércio precisa obedecer aos limites do decreto apresentado pelo governo do Estado. Sendo assim, o município não possui autonomia para determinar a abertura das atividades econômicas, mas pode apresentar sugestões ao poder executivo estadual.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA