E começa o ano!

Começo este ano com o primeiro objetivo: valorizar e diversificar nossos ingredientes para um novo cardápio

Paulo Anijar

O início do ano me faz enxergar o quão é necessário a renovação do calendário, e junto dele um refresh em nossos atos. Claro que além de fazer várias promessas de mudança, deixando pra trás tudo de errado que fizemos, vem a esperança da melhoria e do fim dos maus hábitos.

Esse ano de 2018 foi difícil, com muitas mudanças e alguns objetivos alcançados. É neste período que damos uma leve pausa em nossa vida corrida de cozinha, tento clarear as ideias e traçar novos objetivos para o ano inteiro.

Desta vez não vou dar receita ou dica, vou desabafar um pouco. O meu amor pela cozinha é imensurável, não trocaria qualquer vida fácil, por mais ou menos dinheiro, por aquilo que faço (claro que o objetivo é um retorno financeiro), mas a minha vida na minha cidade é prazerosa e poderia ser menos dificultosa.

Em 2018, recebi muitas conversas, entrevistei diversos cozinheiros, auxiliares de cozinha, estudantes de gastronomia, pessoas de todas as idades, sexo e gênero, com objetivos diferentes, e cheguei a uma conclusão.

Nesta vida só existe um caminho: o trabalho. Não aquele trabalho de 8 horas obrigatórias, mas o trabalho ininterrupto que vai além das horas na cozinha.

Minha busca é alcançar o que não consegui, é pensar onde quero chegar, é transformar o que precisa ser transformado. Meu objetivo é fazer com que todos que comam nossa comida, sintam prazer e retornem de volta ao Santa Chicória. É realmente compreender que a inclusão de ingredientes e pratos no cardápio sejam uma a tradução de nosso trabalho.

Nosso alvo é a perfeição. Já escutei de um cozinheiro que a perfeição apenas a Deus pertence. Concordo. Mas temos que nos esforçar pra chegar o mais próximo possível de um serviço excepcional.

Quero que quem esteja trabalhando ao meu lado respire isso. Cozinhar não é apenas receita, não são gramas e colheradas. Cozinhar é muito além que sentimento pelo ingrediente e pelas pessoas. Agradeço por toda a minha equipe, a minha amada esposa e companheira que me atura, e que me dá suporte sempre.

Neste ano de 2019 quero mais projetos, quero provar mais comida boa, quero ingredientes de qualidade na mesa de todos, quero ver o brasileiro produzindo e tendo retorno.

E começo este ano com o primeiro objetivo: valorizar e diversificar nossos ingredientes para um novo cardápio.

Desejo a todos um início de ano com muita paz e saúde. Vamos ser melhores do que fomos no último ano.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!