Domingo tem festival na beira do rio...

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“A esperança é o sonho do homem acordado” (Aristóteles)

A invasão...

O Brasil recebeu 2,67 milhões de turistas argentinos em 2017, o que representa 40% do volume total dos visitantes internacionais que estiveram no país. Mais da metade (1,38 milhões) dos turistas do país vizinho entrou via terrestre e Uruguaiana é o principal ponto de acesso dos argentinos no brasil. Para facilitar a entrada dos argentinos e movimentar o turismo no Brasil, a Polícia Federal implementou um sistema que permite o acesso rápido através de um cadastro preliminar.

Galeria 1

Estilo de Natumi Itai. Veste André Lima, beleza Neto Navarro (Estúdio Tereza e Arryane)

Galeria 2

Natal em Campos do Jordão: Cléa e Antônio Farah com Monica e Carlos George Farah, Betina e Filipe Guerra (Divulgação)

TIC TAC

QUASE LÁ! - Quinta, a antessala do final de semana.

PAUSE - Todos em estado de slow motion depois de tantos embalos.

VAI ENCARAR? - Novidade este ano no quesito “invenções” gastronômicas natalinas foi o panetonne de pato no tucupi. Que tal?

É DO PARÁ - Quem esteve na bancada do Manhatan Connetion do Canal Globo News, foi nosso tenor Atalla Ayan, que está em cartaz no Metropolitan ao lado de Plácido Domingos. Ruim foi ouvir Lucas Mendes, chamar Atalla de amazonense.

FESTAS - Como sempre acontece, a noite de natal foi uma panela de pressão em toda a cidade. No final de ano, com todo mundo colocando o pé no jato ou saindo pelas estradas, a Mangueirosa entre em calmaria.

REVEILLON - Domingo tem Festival Latinidade na beira do rio. Sons latinos e também amazônicos na Marina Amazônia Legal. Começa quatro e meia da tarde.

BEIRA DO RIO - O Fuxico, bar que faz o centro comercial ferver, faz o Réveillon do Fuxico 2019 no Insano Marina Club.

FORRÓ - O Canal Brasil está exibindo “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Série de quatro episódios numa adaptação do filme de Breno Silveira, que retrata a biografia de Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha.

VISTRUAL - O Museu Nacional que se acabou num incêndio está de volta. Com imagens captadas antes do sinistro, o Google Arts & Culture disponibilizou uma visita virtual por todo o museu.

HISTÓRIAS REAIS - Após uma pausa de sete anos, o Amazonia Doc está de volta para acontecer no período de 16 a 21 de abril de 2019. Realizadores de todos os países da Pan-Amazônia poderão inscrever gratuitamente seus filmes documentais até 20 de fevereiro de 2019.

VELHO MUNDO - Em Roma, para visitar o Papa Francisco, Fafá de Belém começa temporada de vacances pela Europa.

ATÉ – Lembrete: a felicidade não se compra!

O Liberal