Desfile marajoara encerra En-Zone e celebra o empreendedorismo na COP30
O evento celebrou a economia circular, a ancestralidade e a força criativa do Marajó
Um desfile de moda que valoriza as belezas da Amazônia, com destaque para referências marajoaras, marcou o encerramento da En-Zone (Zona Empreendedora) na noite desta sexta-feira (21), em Belém. Intitulado “En-Zone COP30: Biomas em Movimento”, o evento celebrou a economia circular, a ancestralidade e a força criativa do Marajó, reunindo empreendedores, artistas, designers e visitantes de diferentes países durante a COP30.
Ao avaliar o impacto da En-Zone e das ações do Sebrae durante a conferência, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacou que o maior legado deixado pelo evento está na transformação da mentalidade empreendedora na capital e no estado.
“Nós tivemos 91 países que transitaram em nossos espaços. Nós tivemos mais de 100 mil pessoas que circularam e que fizeram essa grande festa acontecer. Dessa forma, a gente tem certeza que o principal legado é a mudança na cabeça dos empreendedores, das pessoas que moram em Belém, sabendo e tendo certeza de que nós somos capazes de sediar projetos tão grandiosos como a COP”, afirmou.
VEJA MAIS
Rubens enfatizou que a En-Zone abriu caminhos para que o empreendedorismo tenha mais protagonismo nas próximas conferências climáticas. “Discutimos muito sobre sustentabilidade e, principalmente, criar uma zona do empreendedorismo foi um passo importante para que, nas próximas conferências, também empreendedores de outros países tenham a capacidade de dialogar, tenham a capacidade de falar e, principalmente, de demonstrar as suas forças dentro desse país, como foi o que nós conseguimos fazer na En-Zone e em todas as ativações em que o Sebrae se fez presente aqui nessa COP”, destacou.
O superintendente também deixou um convite aos empreendedores, e aos que desejam empreender, para seguirem próximos ao Sebrae após a COP30. “E você, que já é empreendedor ou que não é empreendedor e quer empreender, você que está deixando de ser empreendedor e precisa de um ânimo — seja o estágio em que você estiver — vem para o Sebrae, que nós temos condição de te ajudar a ser forte, a te colocar em outros mercados, a abrir possibilidades de novos negócios, de fazer com que você seja forte. Esse é o nosso papel”, assegurou.
Rubens reforçou que o Sebrae permanece disponível para orientar, capacitar e apoiar negócios de todos os portes e setores. Os interessados podem acessar www.pa.sebrae.com.br ou seguir o perfil @sebrae.pa nas redes sociais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA