Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Peppa Pig' apresenta casal lésbico entre seus personagens pela primeira vez

Desenho britânico sucesso mundial responde a petição que pedia família homoafetiva na história

Lucas Costa

A personagem infantil Peppa Pig conheceu um casal lésbico pela primeira vez em um episódio exibido na última terça-feira, 6. Essa é a primeira vez que o programa infantil britânico tem personagens homoafetivos em seus 18 anos de exibição.

No desenho mundialmente conhecido, Peppa conheceu as mães da personagem Penny Polar Bear, no episódio intitulado "Families" ("Famílias" em português). O desenho foi exibido no Canal 5 no Reino Unido.

"Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete", explica Penny em uma das cenas. 

O episódio em questão foi exibido dois anos depois que uma petição online pedia que fosse exibida uma "família de pais do mesmo sexo na Peppa Pig". À época, a petição teve mais de 24 mil assinaturas.

VEJA MAIS

Banda Balada Kids vira desenho animado
Disponível no Youtube, o primeiro desenho conta a história do Dinossauro Azul

MPT lança desenho animado sobre trabalho infantil
Adaptação para vídeo permitirá reflexão sobre os riscos para a saúde psicológica e física de crianças e adolescentes.

"As crianças que assistem a 'Peppa Pig' estão em uma idade influenciável", defenderam os criadores da petição. "Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois dois pais de sexos diferentes são normais".

Peppa Pig não é o primeiro programa infantil a apresentar um casal homoafetivo. O desenho "Arthur", destinado a crianças de quatro a oito anos, também recebeu elogios em 2019 após exibir um casamento gay em sua 22ª temporada.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA