CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nova etapa do 'Festival Te Aquieta em Casa' abre inscrições nesta quinta, 2

130 artistas serão contemplados nessa rodada. E mais 130 na 3a etapa, que inicia no dia 15

Redação Integrada
fonte

O "Festival Te Aquieta em Casa", que selecionou em março 120 artistas com conteúdo audiovisual disponível no Instagram mediante o pagamento de R$ 1.500, continua em abril com mais duas etapas que irão selecionar o total de 160 artistas. As inscrições para a segunda fase inicia nesta quinta-feira, 2, e para a terceira, no próximo dia 15. O edital está disponível no site da Secult.

A política pública da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) contempla várias linguagens artísticas. O objetivo é movimentar a cena cultural na internet, bem como a economia, além de proporcionar entretenimento que estimule a população a ficar em casa nesta fase de isolamento social motivado pela pandemia da Covid-19.

Confira a leitura dramática do texto de Hilda Hilst feita pela escritora, jornalista e artista Bianca Levy, uma das selecionadas da 1a fase:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#FestivalTeAquietaEmCasa Leitura dramática do texto "Poema aos homens do nosso tempo", de Hilda Hilst.

Uma publicação compartilhada por Amor.as (@beeamoras) em

 

Músicos, contadores de histórias, dançarinos, artistas digitais e do audiovisual, atores, poetas, escritores, artesãos e fazedores da cultura popular em geral, de diferentes municípios paraenses, foram contemplados na primeira etapa do edital. A maioria das inscrições recebidas foi de Belém, mas conteúdos de municípios como Abaetetuba, Castanhal, Tucuruí, Soure, Bragança, Santarém, São Francisco do Pará, Irituia, Marabá, Parauapebas, Vígia, Salinópolis e Ananindeua também estão entre os contemplados.

A segunda etapa será realizada entre os dias 02 e 07 deste mês, e terceira, de 15 a 20 de abril. Assim como na primeira fase, a instrução, inscrição e divulgação dos selecionados será feita pela internet.

Assista o sertanejo Luann Kassio, outro selecionado:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#FestivalTeAquietaEmCasa #luannkassio #cultura #musica #édopará #irituia #Pará #Brasil #quarentena

Uma publicação compartilhada por Luann Kassio (@luannkassiooficial) em

 

Quem já se inscreveu na primeira etapa não precisa submeter inscrição novamente, pois vai continuar concorrendo. Só não poderão concorrer novamente aqueles que já foram contemplados, mesmo que o conteúdo seja inédito. No caso de candidatos que nunca prestaram serviço formal e não possuem PIS/PASEP/NIT, a Secretaria se responsabiliza pela inscrição.

A secretária de Cultura, Ursula Vidal, afirma que o objetivo é atingir um público ainda maior. O governo está sensível à necessidade dos artistas e estamos refinando o critério, quanto ao fato de olharmos para quem vive exclusivamente da atividade cultural. Sempre de maneira equilibrada e transparente”. 

Outro selecionado, o artesão Edu Costa, dá uma oficina de cerâmica tapajônica:

Inscrições - Para se inscrever, basta baixar e preencher a ficha de inscrição no site da Secult e enviar para o e-mail artedigitalsecultpa@gmail.com. O candidato deve anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, PIS/NIT/PASEP (se tiver), um pequeno resumo da carreira e clipping (material de divulgação do artista) e colar o link do conteúdo que já deve estar publicado na página pessoal inscrita com a hastag #FestivalTeAquietaemCasa.

A secretaria disponibilizou três telefones para esclarecer as dúvidas dos interessados, por meio do WhatsApp: (91) 98531-8816 das 8h às 13h; (91) 98456-8663 das 13h às 18h; e (91) 98532-1946 das 18h às 23h.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA