Sucesso de Joelma Klaudia, 'Pretinha', chega às plataformas de streaming

A cantora paraense vai lançar ainda este mês o brega inédito 'Um Pouco de Amor'.

Redação Integrada
fonte

"Pretinha", sucesso da cantora e compositora paraense Joelma Klaudia, chegou às plataformas de streaming. A faixa que traz a mensagem de empoderamento feminino com leveza e alegria se mantém atual após ter sido hit do carnaval na TV Liberal e embalado blocos de rua, antes da pandemia, este ano. Ainda, o single abre alas para o álbum autoral da artista, "Nua&Crua", ainda em produção.

"Pretinha" é uma música alegre, composta por Joelma Klaudia e George Monteiro, que chegou às plataformas de streaming somente há pouco mais de um mês, atendendo a pedidos do público. “Muitas pessoas me procuraram nas redes sociais cobrando isso. O carnaval acabou, mas a mensagem da música é contemporânea”, conta a artista.

A canção traz uma mensagem de valorização e de superação feminina: "A música é um convite para as mulheres se reunirem numa roda de batucada para uma troca de experiências, principalmente as mulheres pretas e aquelas que vivem relacionamentos abusivos. Nessa roda as mulheres são livres para ser, existir e estar", descreve Joelma Klaudia.

"Pretinha me abraça e me cheira, o amor dura a tarde inteira", diz o refrão. “Falar sobre empoderamento feminino vai demorar muito pra sair de moda. É um assunto atual e a gente não sabe quando vai deixar de ser necessário, pois a gente ainda não chegou lá (na superação do machismo)”, ressalta.

Ouça aqui, aqui e aqui.

O videoclipe colorido e alto astral foi dirigido por Léo Platô (Sampleados) com imagens gravadas no Ver-o-Peso com a participação de vários artistas regionais, como as cantoras Mariza Black, Ananindeusa, Gigi Furtado, Gláfira, Cacau Novaes, Nanna Reis e Flávia Anjos, além de Beth Cheirosinha, Rubão e as artistas dos grupos Sereionas e Carimbó Cobra Venenosa. 

Novos projetos

Em breve, Joelma Klaudia vai lançar nas plataformas digitais o brega calypso chamegado “Um Pouco de Amor”, outra composição de George Monteiro, que foi lançada pela cantora durante a live de Fafá de Belém, “Varanda de Nazaré”, no mês passado, que foi transmitido pelo Youtube e por um canal de tevê fechado. “É a primeira vez que gravo um brega”, conta. Assim como “Pretinha”, “Um Pouco de Amor” também estará no novo álbum de Joelma Klaudia.

“Desde que cantei na Fafá, a música caiu na boca do povo. As pessoas me cobram o lançamento em streaming. Receber esse feedback antes do lançamento é muito importante para o artista saber que está indo no caminho certo”, avalia.

Porém, o processo de gravação de “Nua&Crua” está parado porque o recurso de patrocínio do Banco da Amazônia foi depositado na conta da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, em 29 de julho, mas ainda não foi liberado para a execução do projeto. “Existe uma rede de profissionais que poderia receber os cachês, dando mais dignidade durante a pandemia. É uma desumanidade”, lamenta.

“Eu sigo trabalhando em colaboração com estúdios e músicos amigos. Estou finalizando a nova música (Um Pouco de Amor) com muito sacrífico”. O álbum de sete faixas está sem data de lançamento.

Ainda, Joelma Klaudia se prepara para gravar um novo clipe pelas praias do nordeste paraense, do samba-choro "Raiz do Manguezal", de autoria de Eduardo Monteiro e Valério Gomes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA