CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lan Lanh e trio Manari contam histórias íntimas em live

Músico e cineasta Marco André recebe o trio paraense e a baiana para uma conversa no Instagram

Redação Integrada
fonte

A cantora e percussionista baiana Lan Lanh e o grupo paraense Trio Manari contam hoje um pouco das suas histórias pessoais e profissionais a partir das 21h30 ao músico e cineasta Marco André na “Live as Mãos com Música”. Durante a transmissão, os músicos irão interagir com o público, contarão histórias, curiosidades das carreiras e tocarão um pouco para os fãs. “Vamos falar de tudo que estamos vivenciando nesse período de pandemia, como estamos adaptando a forma de nos apresentar, o processo criativo das produções nesse novo momento, a colaboração que tem rolado entre os artistas brasileiros!”, adianta Lan Lanh.

Marco André recebe todas as sextas-feiras no Instagram grandes artistas e músicos da MPB para lives com cerca de 1h30 de duração. A iniciativa conta com o patrocínio da Alubar. Para ajudar os trabalhadores da cultura de Belém, o projeto “Live as Mãos com Música” está mobilizando uma vaquinha online, disponível em www.marcoandre.art.br. O valor arrecadado será destinado a diversos músicos que tocam na noite de Belém, técnicos de som e luz, roadies, contrarregras, cantores, instrumentistas e outras diversas categorias de profissionais indispensáveis para a realização de espetáculos culturais.

O trio de percussionistas paraenses formado por Kleber Benigno, Márcio Jardim e Nazaco Gomes foi formado no ano 2000. O trio se conheceu quando cursavam Percussão Erudita no Conservatório Carlos Gomes e logo em seguida, foram convidados para uma excursão fora do país. Os paraenses já ganharam o mundo em várias apresentações e se tornaram referência em uma percussão totalmente particular com a cara da Amazônia. O grupo já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Pepeu Gomes, Sebastião Tapajós e Naná Vasconcelos.

“Bom, na verdade, são as histórias verídicas que já vivemos aí com o Trio Manari há 20 anos. Somos amigos há pelo menos uns 27 anos, né? Mas o grupo tem 20 anos. São histórias particulares nossas, histórias de viagens, histórias de trabalho, histórias de amizade, histórias de vida. Então é uma mistura, uma pluralidade de histórias bacanas”, conta Kleber Benigno.

Lan Lanh revela uma ligação íntima com o Estado do Pará e lembra os vários parceiros. “Amo o Pará, tenho uma ligação muito forte com o estado, sou nordestina, baiana e sempre me senti em casa, bem acolhida. Tenho uma paixão pela cultura local e pela gastronomia!”, declarou.

“Também fiz amigos na cidade, Léo Santos do Teatro Gasômetro é um parceiro querido, amigo desde a época dos shows da Cássia aí na cidade [de Belém]. Os meninos do Trio Manari, já tocamos juntos com a Fafá também, que amo! E Gaby Amarantos, que é minha parceira na canção ‘Bater pra Subir’ e Marco André é um artista que admiro, conheci no Rio, onde residimos, na época do ‘Amazônia Groove’, e nós sempre nos conectamos nas memórias, sempre uma volta às nossas origens e ancestralidade culturais!”, elogia.

Esse bate-papo nas redes sociais é algo novo para Marco André. “Tenho 57 anos, sou de uma geração que não nasceu nas redes sociais. Mas agora a gente depende das redes e temos dificuldade de atrair o nosso público, que em geral é de pessoas mais velhas. Então esse projeto das lives foi uma forma de estar em contato com o público e de atrair também pessoas novas, que não nos acompanhavam. Além disso, estamos em um momento de desespero completo, porque a classe artística não tem como trabalhar e não há subsídios do governo”, declarou.

O formato das lives é intimista e caseiro. “O Instagram não tem o melhor som do mundo, mas permite que a gente trabalhe de casa e leia o que o espectador está escrevendo. Não é preciso técnico de som, é uma forma barata de realizar uma apresentação e ficar em contato com o público”, complementou.

Agende-se

Live as Mãos com Música – Lan Lanh e Trio Manari

Data: 12/03/2021

Hora: 21h30

Duração: 1h30

Preço: Gratuito

Local: Instagram do músico e cineasta Marco André - @marcoandre_musicine

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA