Joelma apresenta live de músicas românticas neste sábado, 3

O show celebra os 25 anos de carreira da artista paraense.

Enize Vidigal

Os sucessos românticos da carreira de Joelma serão apresentados na live “Bateu Saudade”, que a cantora paraense realiza neste sábado, 3, com transmissão ao vivo pelo canal dela no Youtube, Joelma Oficial, a partir das 16 horas. O evento faz parte do calendário comemorativo pelos 25 anos de trajetória musical. A live vai arrecadar doações para instituições e regiões necessitadas de diferentes partes do Brasil.

"Estou super feliz em estar levando um pouco de música e solidariedade nessa quarentena. Essa será nossa quarta live e quero atender o pedido especial dos meus fãs que querem curtir músicas para matar a saudade”, anunciou Joelma, sem deixar de despertar a curiosidade do público sobre “novidades” que deverá levar para o show: “Terão novidades também, aguardem!"

Durante a pandemia do novo coronavírus, Joelma realizou algumas lives solidárias para arrecadar doações em favor de pessoas carentes. Ela própria contraiu a doença, o que deixou os fãs apreensivos. Mas, já recuperada, decidiu brindar o público com uma nova apresentação virtual que promete ser um passeio pela biografia musical da artista.

Em recente entrevista ao programa “Altas Horas”, da Globo, por videoconferência, Joelma revelou que a Covid-19 deixou sequelas, mesmo após ter superado os sintomas da doença: "Foi muito sério. Afetou até minha visão, minha mente. Sentia muita dificuldade de lembrar coisas simples. E agora estou tratando de sequelas", contou.

A live deve contar com a mesma dinâmica de troca de figurinos especiais da artista e sucessos dançantes para ninguém ficar parado. "Preparem-se que essa vai ser pra morrer de chorar, viu? (risos)", comemora Joelma.

O show está sendo organizado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias sobre o uso de máscaras e o distanciamento entre os músicos, bem como a higienização com álcool para prevenir novos contágios.  

Bodas de prata

A cantora de 46 anos, natural de Almeirim, no Oeste do Pará, iniciou a carreira em 1994 e se juntou ao então marido Ximbinha, em 1999, para formar a Banda Calypso, com a qual ganhou projeção nacional anos depois, por volta do ano 2000, após consolidar o trabalho nas regiões Norte e Nordeste. Com o fim do casamento e da parceria de trabalho, em 2015, ela iniciou a carreira solo mostrando que nunca precisou de ninguém para galgar o sucesso.

Joelma chama a atenção do público não apenas pela voz afinada e potente, mas pelo visual: bela, usa figurino sempre muito colorido, cheio de babados ou brilhoso, que às vezes parece remeter à referência das saias rodadas de carimbó, e também pelos talentos de dançarina e coreógrafa, que se destacam no palco com muita energia, acompanhada de dançarinos que mantém o mesmo pique.

Não é a toa que Joelma costuma se destacar nas redes sociais com postagens cotidianas, como a imagem do guarda-roupa ou de um figurino novo, ou então com a rotina de exercícios audaciosos com botas de salto alto e dieta para manter a boa forma, ou, ainda, com quedas durante alguma apresentação, o que a cantora costuma encarar sem constrangimento e, melhor, retomando a coreografia rapidamente sem perder a coreografia.

Joelma é uma das artistas paraenses mais famosas da cena nacional e também é considerada uma das mais populares da música brasileira da atualidade. Em julho deste ano, ela lançou o álbum audiovisual comemorativo “25 Anos Ao vivo”, pela Midas Music, sob a direção de Rick Bonadio. O projeto foi gravado em Goiânia com as participações especiais de Lauana Prado, Xand Avião e Ludmila Ferber. O projeto reúne 14 faixas de referências da música paraense, como cumbia, zouk, lambada, calipso e também a bachata.

O projeto reúne sucessos consagrados da Banda Calypso, como “A lua me traiu” e “Dançando calipso”, além de hits da carreira solo, como “Eclipse de Amor” e “Cupim de Coração”, do EP “Minhas Origens” (2019); “Não teve amor” e “Voltando pro Pará”, do álbum de estreia da carreira solo, “Avante” (2017), que foi gravado ao vivo em São Paulo e lançado pela Universal Music.

E após a live deste sábado, Joelma anunciou em uma entrevista que vai começar a trabalhar em um novo videoclipe de uma nova música dançante que ela escreveu enquanto estava doente de Covid-19 e, por isso, estava sem voz. A letra foi enviada para o produtor planejar os arranjos.

Ela também não descarta lançar um CD inédito gravado na época da Banda Calypso, em Miami, com músicas novas em espanhol, o qual ela detém os direitos autorais.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA