CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sábado de folia em Belém tem festas e bailes com gêneros para todos os públicos

Entre as atrações estão MC Rebecca, no Bloco do Ouriço; Filhos de Glande e Baile do Boto, na Lambateria

Lucas Costa
fonte

Em mais um final de semana agitado de pré-carnaval em Belém, o público vai poder curtir desde o funk carioca 150 BPM até as batidas dos bailes pernambucanas e o gingado paraense. Na tarde deste sábado, a carioca MC Rebecca junto a um grande time de atrações, garante a folia no Bloco do Ouriço, a partir das 16h, no Açaí Biruta (R. Siqueira Mendes, 324-454 - Cidade Velha).

Muita gente pode ter conhecido MC Rebecca há pouco tempo, já que ela é uma das vozes em “Combatchy”, um dos lançamentos mais recentes de Anitta. Mas no mundo do funk 150 BPM, ela é um dos nomes responsáveis pela popularização do gênero conhecido pelas batidas mais aceleradas que no funk tradicional.

Dona dos hits “Desliza e Joga”, “Coça de Rebecca” e do EP especial “Enquanto Tiver Funk é Carnaval”, ela é uma das atrações principais da terceira edição do Bloco do Ouriço. Além dela, o line up extenso traz ainda o criador do tecnofunk, DJ Lorran, considerado atualmente um dos mais badalados DJs e produtores de tecnobrega do estado.

A lista de atrações tem ainda: ILove Pagode Elétrico, Bateria Show da Bole-Bole, Big Band DBL, Aritanna Avarney, Projeto Tribus, Gustavo Cruz e DJs do Bloco Chove Chuva. Fazendo quase um festival de música no meio do carnaval, a festa promete 12 horas de agito.

Ainda no sábado, o público belenense vai poder curtir mais uma festa carnavalesca. O Megabaile de Glande, do Bloco Filhos de Glande, tem como atração principal o grupo pernambucano Academia da Berlinda. A festa a fantasia começa às 21h, e ocorre na Casa Mangueirosa (Tv. Praça Waldemar Henrique, 2 - Reduto).

O grupo traz à mistura do baile a experiência de 15 anos de carreira, tempo em que perpetuaram no cancioneiro nacional sucessos como “Dorival”, “Cumbia da Praia” e “Só de Tú”.

A festa a fantasia já faz parte da agenda do bloco, e este ano contará ainda com mais um show especial: a Orquestra Carnafônica Filhos de Glande se junta a Joelma Klaudia, Gláfira e Nega Rô, para cantar um repertório de Elza Soares, grande homenageada do bloco em 2020. A noite ainda conta com performances das drags do coletivo Noite Suja, e discotecagens dos DJs Damasound e Bernardo Pinheiro.

Joelma Klaudia, que tem Elza Soares como grande ídolo e já se apresentou outras vezes com o repertório da cantora, fala sobre a apresentação no carnaval: “Esta será a terceira edição do nosso tributo à Elza Soares e acredito que será a mais poderosa, porque iremos estrear o show na maior festa brasileira, que é o nosso carnaval”, diz.

Também no sábado, tem opção para quem deseja dançar juntinho no meio do salão. A segunda edição do Baile do Boto ocorre na Lambateria Casa de Dança (Rua 28 de Setembro, 1155 - Reduto), a partir das 21h. A festa conta com show de Jorginho Gomez, que recebe no palco os convidados Félix Robatto, Léa Monteiro e Mano Ió.

Uma das curiosidades sobre o baile é que “botos”, dançarinos vestidos de branco, estarão disponíveis para dançar com o público no salão. A festa contará ainda com discotecagem de DJ Cláudio Ribeiro.

Jorginho Gomez, o anfitrião, é um nome conhecido no brega paraense. Aos 23 anos de carreira, ele já passou por bandas como Quero Mais e Tecnoshow. Em carreira solo há nove anos, ele tem dois CDs lançados: “História de Amor” (2004), e “Na Onda da Zoukadera - ao vivo” (2018).

Conhecido por misturar os gêneros latino-caribenhos aos paraenses, passeando desde o Cadence Lypso, Kompa e Merengue; até o Brega, Lambada e Carimbó; Jorginho Gomez promete um show dançante, com repertório animado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA