CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantor lírico Alexsandro Brito estreia no Theatro da Paz

A pianista Adriana Azulay acompanha o artista no recital "Nuit d’étoiles"

Enize Vidigal
fonte

O cantor Alexsandro Brito, revelação da cena lírica paraense, realiza a primeira apresentação em recital solo nesta terça-feira, 16, no Theatro da Paz, às 19h. O tenor de 29 anos de idade será acompanhado pela pianista Adriana Azulay.  O recital “Nuit d’étoiles” (do francês ‘Noite de Estrelas’) reúne canções em português, inglês, francês e italiano. O objetivo do concerto é arrecadar fundos para a participação dele na semifinal do I Concurso Natércia Lopes de Canto Lírico, realizado Espírito Santo, no qual foi classificado para a primeira fase junto a candidatos de vários cantos do país.

“Tenho certeza que vai ser uma experiência boa paras as pessoas. Vou levar algumas canções que ainda não foram interpretadas por aqui, como ‘Três canções de Beiramar’, de Marlos Nobre, algumas canções de Poulenc. Resolvi trazer essas músicas porque que têm um significado muito forte. Pensei num repertório versátil, que vai atender aos músicos e às pessoas que não estão habituadas à músicas erudita, trazendo algumas mais conhecidas do público”, descreve Alexsandro.

Em “Nuits d’étoiles”, Alexsandro Brito vai cantar também as canções de óperas de G. Ripper, Mozart, Donizettu, Puccini e Bizet, entre outras músicas. O encerramento será com canções napolitanas “Parlami d'Amore Mariú”, “Tona a Surriento” e “Sole Mio”.

Concurso

Entre as mais populares do espetáculo, está “Valsinha do Marajó”, de Waldemar Henrique. “É uma música que fala do nosso povo, dos ribeirinhos, que fala de pessoas que se perderam no mar, e que interpreto com tom de tristeza. Essa foi uma das canções que me levou à semifinal do concurso Natércia Lopes”, conta o tenor.

A seleção foi realizada por apresentação em vídeo, mas a semifinal, em que Alexsandro vai concorrer junto a 45 cantores de várias partes do Brasil, será presencial, assim como a etapa final. Com esse concurso, o artista paraense espera fortalecer as bases para uma carreira nacional e internacional. “A minha expectativa é ganhar visibilidade. Cantores daqui ganharam o mundo, como Adriane Queiroz e Atalla Ayan.

Trajetória

Vencedor em vários concursos de canto lírico, Alexsandro Brito vem cantando em vários espaços, principalmente em óperas e em salas de concerto. Ele estudou canto lírico na Fundaão Carlos Gomes. Iniciou a carreira em 2011, como coralista no Festival de Ópera do Theatro da Paz. Em 2016, participou da ópera "Die Zauberflöte", no papel de Tamino, na Alemanha. Ele obteve o primeiro lugar no concurso Marina Monarcha, em 2018 e em 2022.

Agende-se:

Recital “Nuit d’étoiles” de o cantor Alexsandro Brito e a pianista Adriana Azulay

Dia:  Quarta-feira, 16

Hora: 19h

Local: Theatro da Paz

Ingresso a R$ 30 (inteira) e R$15,00 (meia) à venda pelo site www.ticketfacil.com e na bilheteria do teatro

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA