Bob Dylan, Alok e Jota Quest cancelam turnês pelo mundo
Epidemia de coronavírus afeta drasticamente o setor de shows e eventos

A epidemia de coronavírus tem afetado drasticamente o mercado de shows e eventos culturais pelo mundo. Nesta semana, vários artistas anunciaram o cancelamento de turnês e apresentações, especialmente nos países mais afetados pela doença.
BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.
Os próximos shows do cantor Bob Dylan no Japão foram cancelados devido ao surto do novo coronavírus, informou a organização da turnê nesta sexta-feira. O compositor norte-americano faria 15 apresentações em Tóquio e Osaka no mês de abril.
"Sentimos muito por cancelar os shows, mas, por questões de segurança e saúde públicas, não temos outra alternativa", acrescentou a Udo Artists em seu site.
Já o DJ Alok informou, por meio de nota, que vai cancelar suas turnês que seriam realizadas na próxima semana nos Estados Unidos, e em abril, na China, com duração de 15 dias cada uma, para evitar a disseminação do coronavírus.
No comunicado, Alok afirma que vai seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). "O artista ressalta sua prioridade e preocupação com a saúde do seu público, equipe e colaboradores, o que é de extrema responsabilidade em sua carreira", diz a nota divulgada.
A banda brasileira Jota Quest também anunciou cancelamento de sua turnê pela Europa. Prevista para o período de 19 a 29 de março, a “EuroTour2020” será adiada em função do cancelamento de atividades públicas na maioria das cidades onde estavam agendados os shows.
A tour passaria por 8 grandes cidades, em 7 países diferentes do continente europeu, circulando por aeroportos, estradas e ferrovias com equipe de mais de 20 integrantes. Estavam no roteiro as cidades de Paris, Londres, Amsterdã, Dublin, Madri, Barcelona, Torino e Lisboa.
"Apesar do enorme empenho por parte de todos os envolvidos nas cidades onde os shows seriam realizados, buscando sempre o melhor para os eventos e para a banda, questões de saúde e segurança nos impedem, por ora, de realizar a turnê", informa comunicado emitido pela banda.
"Mesmo diante da frustração gerada pela necessidade de adiamento, os integrantes da banda continuam entusiasmados com a possibilidade de se apresentarem para o público dessas cidades e aguardam a volta da normalidade na Europa para anunciarem as próximas datas da tour", completa o informe.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA