Anaice morreu: jornalista e apresentador falece aos 69 anos, em Belém
Luís Eduardo Anaice morreu na manhã desta terça-feira (18) por complicações cardíacas
O jornalista e apresentador Luís Eduardo Anaice faleceu hoje, 18, aos 69 anos. A causa da morte foi devido a complicações cardíacas. A família foi chamada a comparecer no Hospital do Coração, em Belém, onde o comunicador estava internado desde ontem, 17. O falecimento foi anunciado às 11h20 desta manhã. Anaice já esteve internado em outro momento, devido a um infarto em 2018. O apresentador completaria 70 anos no dia 21 de dezembro deste ano.
VEJA MAIS
O comunicador Luís Eduardo Anaice era natural de Macapá, no Amapá, onde iniciou a carreira como radialista. No entanto, foi em Belém do Pará, que seu nome ficou conhecido. Trabalhou na Rádio Clube e na Rádio Marajoara e posteriormente migrou para a TV, no ano de 1992.
Além de jornalista, apresentador, e comunicador, também ocupava a carreira política. Em 2000, Anaice foi eleito vereador pelo MDb, na época PMDB, e em 2002, se elegeu Deputado Estadual e seguiu por dois mandatos, pelo mesmo partido político.
Anaice era conhecido pela irreverência e era querido pelo público e colegas de profissão. O comunicador se intitulava o "Maior caceteiro do Brasil" e o "Rei das Delicinhas" e ficou marcado pelo bordão "Chicote neles". Em seu Instagram, o jornalista publicava os bastidores de seu trabalho no jornalismo, além de momentos da sua vida e repercutia os bordões da telinha para as mídias digitais.
O governador do Estado, Helder Barbalho, publicou uma mensagem sobre a perda do jornalista:
Velório
O velório do jornalista será no hall da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), localizada na Rua do Aveiro, Praça Dom Pedro II, no bairro da Cidade Velha, a partir das 19h. A cerimônia será aberta ao público.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA