Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

I Bienal de Artes de Belém abre oficinas para agentes culturais

As inscrições gratuitas podem ser realizadas presencialmente na Fumbel ou on-line

Cultura

As atividades da I Bienal de Artes de Belém iniciam com as oficinas gratuitas para agentes culturais que serão oferecidas, simultaneamente, em vários pontos da cidade. A carga horária é de 9h. As aulas acontecerão no sábado (03/09), das 9h às 12h e das 14h às 17h, e no domingo (04/09), das 9h às 12h. Os participantes receberão certificados ao final do curso.

VEJA MAIS

Shows gratuitos de Gal Costa, Zeca Baleiro e Johnny Hooker estão confirmados em Belém; veja quando
As apresentações vão fazer parte da I Bienal das Artes em Belém

Belém vai receber mais de 100 eventos durante a I Bienal de Artes
Todos os distritos irão receber espetáculos, de 20 a 25 de setembro. Entre as principais atrações estão Gal Costa, Jhonny Hooker e Zeca Baleiro.

O objetivo das oficinas é promover a inserção das comunidades na produção cultural. Os alunos vão receber esclarecimentos sobre leis de incentivos, editais, acesso aos apoios institucionais para projetos e outras questões relacionadas ao cenário cultural de Belém e da Amazônia.

Poderão participar artistas, produtores, empreendedores culturais e outros. As aulas acontecerão em oito distritos administrativos: Guamá (Dagua), Bengui (Daben), Entroncamento (Daent), Belém (Dabel), Sacramenta (Dasac), Icoaraci (Daico), Outeiro (Daout) e Mosqueiro (Damos).

"As oficinas para agentes culturais surgem a partir de pedidos da própria população. Contaremos com orientadores extremamente qualificados e experientes para que todos os participantes possam ter acesso a informações e adquirir conhecimento sobre o fazer cultural", destaca a coordenadora da Bienal, Janice Lima.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas presencialmente na sede da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), localizada na Avenida Governador José Malcher, nº 295, ou por envio da ficha de inscrição para o e-mail oficinasbienal@gmail.com. Informações adicionais e ficha de inscrição disponíveis aqui.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA