CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

DJ Ivan Davis completa 31 anos de carreira e entra em nova fase artística

Agora, o artista paraense está investindo em realizar festas retrô com o seu público que está mais maduro

Amanda Martins
fonte

DJ Ivan Davis é um nome consolidado no mercado da música há mais de 30 anos. Sua trajetória começou nos anos 92, quando ainda era adolescente, ao tocar na festa de uma colega de colégio. Ao longo dos anos, se reinventou como artista, conquistou ouvintes nas rádios, nas pistas de dança dos principais clubes e casas de show paraenses, sendo reconhecido pela identidade musical. E chegou a fazer mais trinta apresentações fora do Brasil, ao ser contratado por uma empresa de turismo.  

Em 2023, o artista está celebrando mais uma nova fase em sua carreira: realizar festas retrô, que são destinadas a um público maduro. Davis tomou essa decisão por sentir que cresceu lado a lado com o público que o acompanha desde o início da trajetória musical. 

“Eles cresceram junto comigo e tem sido maravilhoso, ótimo, essa troca, Toquei em junho do aniversário de uma senhora e as pessoas mais velhas são alto astral, me identifico, gostam de boa música”,  explicou o DJ sobre o novo trabalho. 

Longe de estar vivendo de “saudosismo”, Ivan Davis disse se sentir muito animado novamente ao voltar compartilhar bons momentos ao lado dos fãs. “São pessoas que me conhecem, que ouviram as minhas músicas no rádio. Para mim, é um prazer conhecer alguém assim”, acrescentou. 

Assim como vários artistas do ramo de entretenimento, o DJ vivenciou momentos complicados durante a pandemia da covid-19. Nos últimos anos, Davis precisou se reinventar como profissional, fazendo lives, sorteios de festas e até reavaliando planos de viagens. 

Após ser contratado por uma empresa de turismo local para tocar nos EUA por oito anos consecutivos, o artista teve oportunidade de somar uma bagagem de conhecimentos, que utilizou para tirar um projeto pessoal da gaveta, se tornando uma espécie de  DJ mochileiro em 2015. 

Na época, Davis fez intercâmbio na Inglaterra e viajou para mais de cinco países, como por exemplo,  França, Holanda, Bélgica, Irlanda e Gales.

“Fiz um monte de viagem sozinho no estilo ultra econômico, me hospedando em um hostel. E a maioria tem uma espécie de bar na frente, como atrai muito público jovem, sempre um DJ tocante e eu levava na minha mochila o mínimo para tocar. Fiz amizade com os donos, tocava, divulgava meu nome”, relembrou.

O artista paraense contou que costumava se apresentar “na cara dura”, conversando com os DJs e tentando fazer amizades. Em tom de humor, Ivan Davis se dizia ser um “garoto da floresta” e acabou conquistando a confiança de muitos, alguns mantém contato até nos dias de hoje. 

Mas Davis precisou parar o projeto com a chegada do isolamento social, tendo como última viagem realizada em 2019. “Foi muito legal essa fase da minha vida. Infelizmente a pandemia tirou isso porque, nós tivemos um prejuízo, praticamente quebrou e agora que estou me reerguendo”, complementou. 

Hoje, o DJ paraense pretende dar continuidade no novo projeto de tocar para o público maduro, porém, confessou não ter deixado de lado a vontade de reativar o sonho antigo. 

“Assim que eu terminar de resolver algumas pendências, eu quero continuar. Na época, eu tinha feito o lado esquerdo da Europa e na volta, queria adentrar o Leste”, disse, mas sem mencionar uma data definida. 

Trajetória

Ivan Davis começou trabalhar como DJ quando tinha 14 anos de idade, em uma festa de uma colega de escola, e nunca mais parou. Na infância, uma das brincadeiras prediletas era reunir os vizinhos do prédio na casa da residência para tocar. De lá para cá, ele acumulou uma imensa bagagem de participações em momentos históricos que marcaram gerações de jovens. 

Em 94, Davis entrou no time de DJs da Assembleia Paraense e passou a trabalhar com Luiz Antônio Batista Pinheiro, ou simplesmente, DJ Tarrrika. Lá, Ivan tocou na famosa “Pipoca de Domingo” e na “Pipoca de Quinta”, também fazendo muitos “Bailes dos Brotinhos” e réveillons. Além de tocar no primeiro da Estação das Docas. 

Quatro anos depois, Ivan Davis entrou na Jovem Pan e chegou a assumir a emblemática “Festa Pan”, onde comandou por 20 anos como DJ oficial. 

“O auge dos anos 2000 foi quando tive meu nome mais em alta, chegava nas festas de Halloween de curso de inglês, soltava a vinheta e era uma loucura, guardo com orgulho essa lembrança”, afirmou  o artista. 

Em 2006, ele criou o selo “PAC Entretenimento” para criar as próprias festas, inclusive, para o sucesso “PAC 80”, que ocorria nas quarta-feiras, trazendo muita visibilidade para o DJ participar de eventos de cultura pop e convenções. Este selo está em atividade até os dias de hoje, mas de forma virtual e são realizadas festas de três em três meses para relembrar os velhos tempos. 

Nos dias atuais, além de continuar como DJ, Ivan Davis possui um canal no Youtube com milhares de inscritos e participa há quase dez anos de um programa de rádio com um quadro de humor, o “Alô, é da rádio?”, que ganhou grande visibilidade nacional. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA