Da 'Praça é Nossa', Paulinho Gogó se apresenta no Theatro da Paz neste domingo

Maurício Manfrini traz o personagem de sucesso na TV para os palcos em Belém em espetáculo 'Fato Venéreo'

Bruna Lima

Diretamente da "Praça é nossa" para o Theatro da Paz Paulinho Gogó aporta em Belém para contar suas histórias cheias de malandragem e gingado. O personagem mais badalado do humorista Maurício Manfrini fará única apresentação do espetáculo "Fato Venério", neste domingo 7, às 21h. 

Humorista de rádio, TV, teatro e cinema, Maurício Manfrini criou esse personagem quando ainda trabalhava na rádio Tupi, no Programa Patrulha da Cidade, que era um misto de policial com humor. Em uma das saídas da rádio ele prestou atenção em um grupo de trabalhadores que conversavam na beira de uma calçada. A partir dessa sacada criou o Paulinho Gogó.

O show "Fato Venério" é baseado na contação de histórias e criação de personagens fictícios como forma de humanizar o "Paulino Gogó". E para isso, Maurício Manfrini criou a Nêga Juju, que é a esposa; o Biricutico, que é o filho, entre outros personagens que fazem parte da vida de Paulinho.  

"Fui criando essas histórias e personagens e depois roteirizando no que acabou se transformando nesse show de uma hora e vinte minutos, que vem agradando o público por onde venho me apresentando". O espetáculo já circulou por todas as regiões do Brasil e até para fora, como Estados Unidos, Japão, entre outros países.  

Há 25 anos atuando, Maurício Manfrini começou na rádio Tupi e depois migrou para a Tv, onde teve sorte de contracenar com grandes humoristas e um deles, o Chico Anysio. "Ali na escolinha do professor Raimundo foi uma faculdade, Chico Anysio me orientou bastante. Além dele, estive ao lado de outros ícones como Lucio Mauro, Fafy Siqueira, Orlando Drumond, entre outros", diz o humorista.

Atualmente, Maurício Manfrini trabalha com Carlos Alberto de Nóbrega, que é outro ícone do humor e da televisão. "Ele é um cara generoso com quem trabalho há 15 anos na Praça É nossa. Além dele ser um dos grande ícones ainda deixa aprender ao longo desses anos", diz o humorista.

Com relação ao humor tradicional e o da atualidade, o artista diz que não há humor diferente, o que existe é com graça e sem graça e, para isso, depende da linguagem usada. "O humor mais jovem é feito mais na internet, por meio das redes sociais, onde os jovens adotam um estilo diferente para contar suas histórias. A minha forma é outra, sou de um humor mais popular e direto".

Fato Venério está em cartaz há dois anos. Antes, Maurício trabalhou por sete anos com o espetáculo "No gogó do Paulinho", que inclusive virou filme e será lançado no próximo ano. Além dessas produções trabalhou no filme “Os Farofeiros”, sucesso de público e crítica, em apenas duas semanas de veiculação ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores.  “Aos que forem ao espetáculo, certamente terão momentos muito agradáveis e de muita diversão”, garante o artista.

Agende-se:

Show de humor "Fato Venério"

Data: domingo, 7 de junho

Hora: 21h

Local:  Theatro da Paz

Ingressos: bilheteria do teatro

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA