‘Matrix’: Warner Bros. anuncia novo filme da franquia, dirigido por Drew Goddard
O quinto filme da série cinematográfica tem Lana Wachowski, uma das diretoras e criadoras, como produtora-executiva

A série cinematográfica “Matrix” está prestes a ganhar um novo filme. O quinto longa da franquia está em desenvolvimento, segundo o estúdio Warner Bros., e será dirigido por Drew Goddard - conhecido pela direção de “O Segredo da Cabana” (2011) e o roteiro de “Perdido em Marte” (2015). Lana Wachowski, uma das diretoras e criadoras da saga, retorna como produtora-executiva.
VEJA MAIS
Ainda não foi divulgado se Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, atores que deram vida a Neo e Trinity, retornam no novo filme. Outros atores, como Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra Jonas, também não foram confirmados.
Confira o trailer de "Matrix" (1999)
Mais detalhes sobre “Matrix 5” não foram revelados. Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros. Motion Pictures, afirmou que a história avança no mundo da fantasia sem se distanciar do que fez a saga ser um sucesso. “Drew vem para a Warner Bros. com uma nova ideia que acreditamos ser um caminho incrível para continuar o mundo de Matrix”, falou.
Drew Goddard é famoso pelos roteiros de “Maus Momentos no Hotel Royale” (2018) e “Guerra Mundial Z” (2013). O diretor e roteirista revelou que a arte requintada de Lana e Lilly Wachowski o inspirou e que está grato por ter a chance de contar uma história do universo “Matrix”. “Não é uma hipérbole falar que os filmes ‘Matrix’ mudaram o cinema e a minha vida”, apontou.
A série cinematográfica “Matrix” iniciou em 1999, com a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que questiona a realidade do mundo que o cerca. Quando Morpheus (Laurence Fishburne) o encontra, ele descobre a verdade que sempre buscou. Atualmente, a franquia possui quatro filmes: “Matrix” (1999), “Matrix: Reloaded” (2003), “Matrix: Revolutions” (2003) e “Matrix: Resurrections” (2021).
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA