Drica Moraes fala sobre luta contra leucemia e agradece doador que a salvou
Atriz fez uma postagem emocionada em agradecimento ao eletricista Adilson Rodrigues. Ela o conheceu cinco anos após a doação, feita em 2010.
Recuperada da leucemia, Drica Moraes fez uma postagem em agradecimento ao doador de medula que a salvou em 2010. Na publicação, a atriz expressa toda sua gratidão com a ajuda voluntária do eletricista Adilson Rodrigues, natural do interior do estado do Mato Grosso.
"Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! Te devo minha vida, irmão", iniciou a artista.
Drica relembrou que só o conheceu cinco anos depois de receber a doação. "Pudemos nos conhecer somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Hoje nos falamos quase que diariamente. Estou toda arrepiada", relatou.
Ela agradeceu também aos médico Nelson Hamerschlak e Wolmar Pulcceri. Na publicação, a atriz comentou ainda o período de isolamento social que precisou manter durante um ano e fez um paralelo com a realidade vivida por pessoas no mundo inteiro. "Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas", disse.
"Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo de bom que há em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta", concluiu.
Em 2010, a artista enfrentou um dos tipos mais graves de leucemia. Na época, nenhum dos seis irmãos ou qualquer outro familiar da atriz foi compatível para doação de medula. Dois meses depois, como a saúde extremamente debilitada, Drica recebeu a notícia de que um doador, cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), foi encontrado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA